Revirew: Yves Saint Laurent Le Teint Touche Éclat

Quando a base Le Teint Touche Éclat foi lançada há dois anos, eu sabia que tinha de ter uma, porque basicamente prometia tudo o que eu quero de uma base: leve, luminosa, que cobre o que interessa. Yes. Please. O grande problema da YSL é achar que Portugal só tem gente estupidamente bronzeada e, portanto trazem apenas 4 cores normalmente (ou 6, vá), duas a 3 bronzeadas, as restantes para um tom de pele africano. E eu fico a ver passar navios. A cartela de cores desta base é imensa e semelhante à da MAC, que tem subtons rosados, neutros e amarelados, o que não facilita a tarefa de escolher online nadinha. Quando estive em França fui toda contente às galerias Lafayette fazer o color matching e descobri então que sou um BR20 (Beige Rosé).

Pouco depois, apanhei-a em saldíssimo no feelunique.com e lá fui eu, toda contente!

Antes
Depois

Não sei que raio se passa com esta máquina, mas faz-me parecer perfeita quando não estou, acreditem que neste dia, sem base e in real life, eu não estava tão homogénea como acima. Mas dá para ver que a base reduziu as olheiras, a vermelhidão em redor do nariz e tapou-me um pouquinho o derrame da ponta do nariz, não dá? No entanto e um ponto muito importante para mim: não me tapou as sardas.

Esta base tem cobertura média, um pouco mais do que estou habituada até, mas por ser extremamente luminosa, não parece nada! Com ela utilizo um pouquinho de pó na zona T e se eu faço isso, quer dizer que não é de todo adequada a qualquer pele oleosa. Creio que até se tiverem pele mista e algum horror a óleo, não vão aguentar o brilho desta base. A parte que faz esta base tão interessante é o facto de não ter brilhos (como a wake me up da Rimmel por exemplo) e do glow dela vir dos ingredientes hidratantes e de micropartículas reflectoras, que também lhe dão o SPF de 20. Isto quer dizer que há pouca coisa pior que esta base para fotografia.

No geral, acho uma base excelente, para pele seca ou envelhecida, ou mista com um bocadinho de pó (se o acabamento não vos fizer “comichão”). É das bases que menos se cola a zona secas que possuo e não marca locais que mesmo a Healthy Mix da Bourjois marcava quando a minha pele estava desastrosamente seca. Uma coisa ainda que têm de saber é que esta base, por ter este acabamento, não “assenta” como tantas outras de longa duração, por isso preparem-se para esse facto.

5/5 estrelas – Excelente!

Se eu fosse uma pessoa de recomprar o mesmo produto e se não tivesse dois milhões de coisas no universo que quero experimentar, diria que recompraria esta base assim que acabasse, porque é das melhores que tenho no Inverno e dá um efeito magnífico de pele hidratada e repousada.

15 thoughts on “Revirew: Yves Saint Laurent Le Teint Touche Éclat

  1. Raquel Caldevilla diz:

    Olá! Uma pergunta que não tem nada a ver: alguma vez tiveste problemas com a feelunique.com? É que eu fiz uma encomenda nos saldos há 2 meses e tenho-me fartado de os chatear e só me dizem para esperar… Estou a começar a desesperar! :/

    (e a base parece-me muito bem, eu é que não sou destas coisas, mas sigo-te com atenção!)

    Gostar

  2. patuxxa diz:

    Eu recebi uma amostra na PopyBox que era exactamente o meu tom de Verão e por isso usei-a bastante nessa altura. Eu tenho pele oleosa e já aceitei que ela de vez em quando vai brilhar, talvez por isso não me fez diferença e até gostei do desempenho da base. A minha mãe também experimentou e gostou bastante.

    Gostar

  3. m_I_a diz:

    Olá Raquel! E eu sigo-te a ti em silêncio também ihih! Já demoraram horrores comigo também e comecei a panicar, mas eventualmente chegou. O que aconselho é a seres mesmo mesmo chata e ameaçares que se em breve não vires a tua encomenda no correio tens um blog e os vais difamar (golpe baixo eu sei, mas parece que eles são particularmente susceptíveis a isto porque a fama deles foi construída por bloggers). Bate o pé porque dois meses não é normal, sem dúvida! Beijinho

    Gostar

  4. Raquel Caldevilla diz:

    Oh my! Agora fiquei altamente encavacada 😛
    Eu nunca falei do blog, mas fui especialmente chata, tanto que eles enviaram uma segunda vez, mas a primeira nunca chegou. Bem, vou-lhes dar o benefício da dúvida e esperar até que chegue o final desta segunda vez para tomar essas medidas… Sou boazinha ao ponto de ser palerma, eu sei, mas um dia vai resultar! 🙂

    Gostar

  5. Diana diz:

    Se fosse só a YSL a mandar poucas cores…Já a Chanel é a mesma coisa :/ é frustrante comprar bases cá porque é chato conseguir a minha cor. (e ter de lidar com as senhoras da Sephora a dizerem-me que devo comprar uma base 3 tons acima do meu, é ainda pior -.-)
    Esta não é de todo uma base para mim. A minha zona T é oleosa até dizer chega T__T

    Anyway, beijinhoo*

    Gostar

  6. A Muito Pipi diz:

    Máquinas que fazem uma pessoa parecer perfeita são um achado! Querida M_I_A, agarra-te bem a ela! 😛
    Esta base é um poder! Mas realmente as brancas deste país deviam unir-se. O que fazem connosco é claramente inaceitável.

    Gostar

  7. m_I_a diz:

    ahahah se ao menos o mundo pudesse ser visto através destas máquinas ahah! 😛 Também acho que devíamos fazer a “white parade” em que todos os fototipos I e II deste país se mostravam para dizer que somos muitos, mas receio que ainda nos tomem por uns klu klux klan, o que destronaria o propósito da coisa 😦

    Gostar

  8. A Muito Pipi diz:

    De facto é preciso ter cuidado! Mas com tempo havemos de chegar a alguma ideia fabulosa. Alguém tem de se levantar e fazer valer os direitos dos branquinhos. Somos cidadãos! Pagamos impostos! Queremos um melhor acesso a produtos de beleza em cores aceitáveis! 😛

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s