Review: The Body Shop Vitamin E Serum-in-oil

Não me lembro do momento exacto em que os óleos faciais ficaram na berra, mas deve ter sido pouco depois do lançamento do Olio Lusso da Rodin que quando foi lançado gerou um buzz tremendo pois todas as celebridades juravam ser o segredo da sua juventude. A verdade é que já se usam óleos desde muito antes do Afonsinho para hidratar pele e cabelo.

No entanto, na cara, a maioria de nós gosta de ter um pouquinho mais de cuidado do que esfregar o nosso óleo Johnson’s Baby simplesmente, creio eu, mas a maioria também não lhe apetece gastar 150€ num óleo que promete ter lágrimas de arcanjos. Assim o mercado foi ouvindo as nossas preces, com vários lançamentos, sendo este dos mais recentes.

A The Body Shop anda fortíssima a nível de cuidados de pele depois do seu lançamento de novos produtos da linha de camomila (aos quais já teci elogios) e integrou este Serum-in-oil* na sua linha de vitamina E, que já era completíssima e a minha linha preferida da marca (fiquem a saber que o meu primeiro creme de noite foi precisamente desta linha).

Este óleo tem ali em quarto lugar o óleo de trigo e trigo no seu rótulo, porque é precisamente este óleo que é a fonte de vitamina E (tocoferol), um poderosíssimo hidratante e anti-oxidante da pele. Para além deste tem ainda óleo de amêndoas doces, óleo de girassol, de sésamo, de jojoba e glicerina de soja. Não tem parabenos para quem se preocupa com eles, e não tem derivados petrolíferos nomeadamente óleo mineral, tem um nadinha de ácido cítrico no fim da lista, mas apenas para ajudar a penetrar alguns deste óleos.

Basicamente é um óleo muito rico e hidratante e antioxidante, que regenera a pele e a deixa macia e suave. Todos os tipos de pele o podem usar, inclusivamente as oleosas, porque não tem nada oclusivo ou obstrutivo, mas aconselho as peles oleosas e mistas a usarem-no á noite somente, as secas podem usar de manhã e à noite, que não vão notar nada de oleosidade.

Quando sentem a pele a repuxar em certas zonas, a descamar, oleosa num lado e seca de outro e notam as primeiras rídulas ou mesmo em pele com rugas, experimentem um óleo pelo menos uma vez e vão ver que notam a diferença! Podem usá-los misturados com o creme de noite ou como sérum e são ainda óptimos para fazer uma massagem facial e activar a circulação do sangue, que ultimamente tenho feito com regularidade.

5/5 estrelas – excelente!

Não sei ao certo o preço do produto infelizmente, mas sei que pela tabela normal da The Body Shop não será muito caro (coloco aqui assim que souber) e acho que é um excelente produto que poderia ser encontrado noutra marca bem mais cara, porque a formulação é de qualidade. Se puderem, espreitem-no na loja!

*Produto gentilmente oferecido pela marca para review.

24 thoughts on “Review: The Body Shop Vitamin E Serum-in-oil

  1. Guida diz:

    Ainda há bocado, quando o apliquei, estava a pensar que havias de fazer este post porque gosto sempre de saber a tua opinião sobre estas novidades. Eu tenho a zona T tipo fritadeira e estou a adorar utilizar este óleo, sem misturas. A minha curiosidade principal era mesmo por saber que tens a pele seca e sensível, e se estou a gostar tanto disto e temos peles tão diferentes, será que iria ser agradável para ti? Acho fantástica a versatilidade deste tipo de produto, ultimamente têm-se feito óleos muito bons e bastante diferentes dos nossos preconceitos gerados pelo Johnson's Baby e companhia.

    Gostar

  2. BB diz:

    Eu uso óleo de jojoba (puro e orgânico) juntamente com o meu creme de noite (junto 2 a 3 gotas) e adoro! Tenho pele oleosa e acneica, e nunca na vida pensei em colocar óleo na minha pele (medo!), mas a verdade é que funciona! O óleo de jojoba é bastante recomendado para pele oleosa e acneica, porque segundo li é o óleo mais parecido com o sebo natural produzido pela nossa pele. Tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, e ajuda com as borbulhas. A pele absorve-o muito bem, bastam uns minutos. Não ficamos com cara de fritadeira! A verdade é que com a sua utilização noto a pele menos oleosa, e mais bonita. (De referir que tenho uma enorme dificuldade em achar produtos que não me causem borbulhas, e que sejam hidratantes o suficiente para repor a hidratação durante a noite.) E especialmente agora que estou a fazer tratamento com a Isotretinoína tem sido um óptimo aliado para a minha pele, em complemento com outros produtos. E nada melhor que um produto natural 😉 Beijinhos ***

    Gostar

  3. BB diz:

    O óleo de jojoba puro que uso é da marca Cattier, e vende-se nas lojas Celeiro Dieta. Custa cerca de 7 euros o frasco de 50ml. 😉 Mas podes procurar qualquer marca nas lojas de produtos naturais. Certifica-te é que é 100% óleo jojoba – cheguei a comprar um que foi mais caro sem ler a lista de ingredientes… e tinha óleo mineral!!! -.-' com óleo mineral nem para hidratar o cabelo serve..

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s