Favoritos de Novembro

Finalmente estou a fazer este post. Depois de um vídeo estupidamente desconexo de alguém que claramente não anda a dormir o que devia, aqui fica a lista dos produtos mencionados:

Schwarzkopf Essensity Color and Moisture champô e máscara e Color and Repair leave-in;
Bioderma Sensibio máscara (sim eu sei que diz créaline, mas procurem por este nome que por esse não acham);
By Terry Hyaluronic powder;
Chanel Masque desstressant éclat;
YSL le teint touche éclat;
Boiron Homéoplasmine;
Clarins Instant light lip balm em 01;
Revlon lip butter em pink truffle;
Ducray Ictyane HD.

17 thoughts on “Favoritos de Novembro

  1. patuxxa diz:

    Curiosidade #1: tenho exactamente essa mesma cor de Lip Butter!

    Curiosidade #2: não fazia ideia que era esse o propósito original do Homeoplasmine.

    Mas como sofro de sinusite, às vezes entre o tempo frio e seco, os medicamentos e as lavagens dos seios perinasais com água salgada (faz maravilhas) fico com as mucosas um pouco secas. O meu truque sempre foi aplicar vaselina ou Aquaphor (ainda tenho um tubo comprado nos EUA) por dentro do nariz com um cotonete! Para a próxima experimento o Homeoplasmine também.

    E já agora, mais alguém está a ter dificuldade em escrever os comentários até ao fim?

    Gostar

  2. Carolina Helena diz:

    Isto sim são vídeos de beleza/maquilhagem. Adoro o conteúdo, perceber o porquê das coisas. Vou, sem dúvida, voltar a passar por aqui. Ao contrário de ti, a minha pele tem tendência a oleosa e os meus cuidados de pele são os indicados pelo dermatologista. Contudo, gostava de ter uma base, não pra uso diário, adequada mas que não piorásse a condição da pele. Sugestões?

    Gostar

  3. m_I_a diz:

    Ah desculpa, pensei que queria mesmo post! Ora bem, a da Avéne é um pouquinho mais espessa que a da Bioderma e parece que acalma um pouco mais a pele sensibilizada, mas sinceramente, são bastante semelhantes no resto! Por isso, acho que aqui o melhor é mesmo optares pela mais barata se estás indecisa porque a finalidade é de facto a mesma 😉

    Gostar

  4. Anónimo diz:

    Acabei de conhecer o teu blogue e estou viciada!
    E apaixonada pela tua pele! Que pele linda!!!
    Gostava de um conselho, tenho pele mista, com uma ou outro Borbulha que nasce de vez em quando no queixo. Faço tratamento de dermatologista com diferin em todo o rosto e aknemicin localmente. Recomendou ainda o creme sensibio light para usar de dia enà noite de sentir necessidade. A verdade é que não consigo usar o diferin todos os dias porque desidrata imenso, mas mesmo usando de longe a longe o sensibio tem sido insuficente. Experimentei o embrioliss que tenho usado todos os dias e tem resultado bem.
    Mas como máscara de hidratação será que essa da bioderma será aconselhada para mim? Entre essa e a dá-la roch posay com ácido hialironico, qual achas melhor?
    O embrioliss em uso continuo poderá provocar mais borbulhas?

    Ana

    Gostar

  5. m_I_a diz:

    Olá Ana! Obrigada! 😉

    Primeiro ponto, gosto muito dessa máscara da La Roche também, sinceramente nunca comparei as duas assim mano a mano, mas posso-te dizer que já usei ambas e as recomprava tranquilamente. O embrioliss em si não provoca borbulhas, só se for mesmo o “cuidado errado” neste momento para a tua pele! Notas que quando o usas te faz borbulhas?

    Beijinhos e bem-vinda 😀

    Gostar

  6. Ana diz:

    Olá m_I_a, obrigada antes de mais pela resposta.
    Não, de momento não sinto, estou a usa-lo à mais de uma semana e a minha pele tem estado muito boa comparativamente às semanas anteriores – muito mais hidratada (Acho que a minha desidratação é quase crónica) e sem borbulhas (uma ou duas costuma aparecer mais na altura do período e às vezes demoram a secar – são mais internas, não ficam amarelas). O que eu não queria era arriscar um cuidado de rosto que fosse potenciar mais as borbulhas, que me parecem relativamente controladas, só que os cuidados mais “leves” deixam-me a pele a descamar de desidratação. Mas também tenho medo de deixar os cuidados que o dermatologista recomendou há já um ano, mas que disse para manter (porque o diferin era um bom cuidado anti-idade e que podia usar “sempre”), e que a minha pele volte a ficar cheia de borbulhas (estou a exagerar que nunca tive acne pela cara toda, mas como as borbulhas são mais internas, ficavam vermelhas e com marcas durante muito tempo ate desaparecerem)!

    Gostar

  7. Anónimo diz:

    Muito obrigada pela resposta.
    De momento não faz, sinto a pele hidratada e não têm aparecido borbulhas ultimamente (tenho a ha mais de um mês pequenina, acabar de secar no queixo)
    Que cuidados ultra hidratantes para peles mistas, com ligeira tendência a acne aconselharias? (Além da protecção solar que uso sunific da liberac e me tenho sentido muito bem com ele).
    Tenho um erro em cima, o sensibio NÃO tem sido suficiente. As texturas mais ligeiras e recomendadas a peles mistas costumam ser insuficientes para a hidratação adequada da minha pele, mas tenho tanto medo de fugir ao recomendado pelo dermatologista e voltar a ficar com o acne descontrolado ( nunca tive generalizado em toda a cara, mas como as borbulhas eram mais internas, demoravam a cicatrizar e deixavam marcas para meses)!
    Ana

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s