Pele de Inverno

O frio chegou finalmente (yayy!) e com ele, convém sempre mudar as nossas rotinas de pele para texturas mais nutritivas, independentemente do tipo de pele, bem como ter uma atenção extra à esfoliação, para que os tratamentos consigam penetrar em profundidade. Decidi partilhar convosco a minha wishlist de pele de Inverno e explicar porque é que cada produto a integra, para que possam decidir se algum se adequa a vocês.

Em primeiro lugar um dos cuidados mais descuidados, os olhos! Maquilhamos, desmaquilhamos, não dormimos tanto como devíamos (alguém dorme??) e a finíssima pele em redor dos olhos vai reflectindo as agressões que lhe são feitas. Se a primeira coisa que fazemos depois de lavar o rosto é tonificar e hidratar, porque deixamos muitas vezes os olhos de fora, se sofrem ainda mais com o processo de desmaquilhagem? Para quem quer um efeito hidratante poderoso e gosta de máscaras a Masque Contour des Yeux da Clarins (8) é excelente, particularmente naquelas manhãs em que acordamos com os olhos inchados e com a “cara num bolo”. Para que não tem pachorra e/ou tempo para uma máscara de olhos pode usar um simples creme de olhos como o echium anti-aging eye cream da Pai (6) ou o Dr Hauschka Eye Contour Day Balm (9) se as rugas ainda não vos preocuparem.

Para que os tratamentos façam efeito, como já referi, existem inúmeros esfoliantes a que podem recorrer ou, se forem minimalistas, podem integrar um esfoliante na vossa rotina como creme de noite como este da Kiehl’s Over.night Biological Peel (7) ou o Biologique Recherche P50 lotion tonique (5) como tónico diário, inserindo assim a esfoliação na rotina de pele sem se falar mais nisso!

Se a vossa pele durante os meses de Inverno parece que vai rachar ao meio de tão seca, nada melhor que um óleo para a reparar. Se quiserem um investimento rentável que cubra múltiplas funções como óleo de rosto e cabelo (corpo é um bocadinho desperdício de investimento, mas também daria!), o John Masters Organics Argan Oil (4) é uma excelente opção de qualidade sublime. Se não têm a pele necessariamente seca e apenas desidratada ou mesmo oleosa, a Clarins tem a opção para vocês com os seus óleos de rosto como este Blue Orchid Face Oil for Dehidrated Skin (10). Já se o problema for mesmo pele extremamente seca, e pouco elástica, o Rosehip Bioregenerate Oil da Pai (1) é excelente, podendo ser usado por qualquer tipo de pele se usado à noite e durante o dia uma pele mais seca ou envelhecida também o absorve rápido, deixando a pele mais luminosa que anteriormente e mais reparada. Se querem um óleo para usar exclusivamente a Kiehl’s tem o seu famoso Midnight Recovery Concentrate (3).

Se dispensam tudo isto e apenas querem um creme de rosto mais gordo, a Dr. Hauschka tem o seu gordo Rose Day cream (2) nesta versão e numa versão mais leve, para peles menos secas.

Opções não faltam para ter uma pele luminosa e esplendorosa neste inverno, sem descamações nem manchas de secura!

Podem comprar todas estas marcas na beautybay.com ou no feelunique.com, a Kiehl’s nas lojas da marca e a John Masters Organics fica-vos bem mais barata na loja Organii, quer física, quer online! A biologique recherche só se consegue por encomenda ou em institutos de estética que trabalhem com a marca.

3 thoughts on “Pele de Inverno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s