Review Corine de Farme Sérum Hidratante Iluminador e Bálsamo de Mãos

Muitas vezes me perguntam “que coisas baratas e boas aconselhas como cuidado de pele?” ou então “que produtos de supermercado achas razoáveis?” e eu geralmente respondo, nenhuns, pois a maioria das marcas que vende em supermercado usa muita parra, pouca uva, se é que me entendem.

Foi com alegria que vi chegar a linha de rosto e corpo da Corine de Farme* ser lançada recentemente! Provavelmente já conhecem a marca pelos produtos para bebé que produzia, bem como pela higiene íntima, mas esta é a primeira aventura da marca em cosmética global.

Vamos, em primeiro lugar, ao sérum revelador de luminosidade, que é também o mais interessante de referir. A Corine de Farme tem uma forte componente natural, lançando com esta linha o conceito “homéo-beauté vegetal” que basicamente consiste em inserir o maior número possível de componentes de origem natural, na quantidade certa. Se, por um lado isto induz o risco de alguma alergia para quem as tenha a óleos naturais, também revela que cumprem o que prometem no marketing, na fórmula per se.  Thumbs up para esta parte.

Depois, a fórmula em si é bastante interessante, tem extractos anti-oxidantes e calmantes e um bocadinho de nada (aparece quase no fim) de vitamina E (tocoferol) que também funciona como anti-oxidante. Não usaram parabenos como conservantes (porque toda a gente sabe que os parabenos nos matam durante o sono com uma faca afiada), resto trata-se de emolientes e coisas precisas para se obter uma textura cremosa, que é o caso. O primeiro extracto que figura na formulação que se trata de óleo de semente de camélia, era alegadamente o segredo de beleza das geishas e é usado como antioxidante neste caso, prevenindo o envelhecimento. Sendo prima direita da planta do chá, é das com maior poder antioxidante e o seu óleo é usado em cosméticos biológicos.

Dispensava sinceramente o facto de a linha ter um aroma que, apesar de suave, acho sempre desnecessário em cuidados de pele (pois aumenta brutalmente o risco de alergias), mas também sei que a maioria das pessoas quando escolhe um creme, a primeira coisa que faz é cheirá-lo… Por isso devo estar sozinha nesta luta!

Em suma: excelente relação qualidade/preço, já que o seu PVP é de 12,99€.

Quanto ao bálsamo hidratante de mãos, acho-o um vencedor também: gordo, mas de absorção rápida, hidrata as mãos com uma quantidade mínima de produto. Tem pantenol (como o bephantene) e peónia. Aqui, o perfume suave já é bem acolhido. O seu PVP é de 3,39€, o que é excelente.

5/5 estrelas – excelente bbb!

Estou com curiosidade em conhecer o resto da linha que inclui desde creme de corpo a séruns antidade a simples cremes hidratantes. Aqui fica a minha dica de bons produtos, a preço razoável e acessíveis nas grandes superfícies!

*Produtos generosamente cedidos pela marca para review.

12 thoughts on “Review Corine de Farme Sérum Hidratante Iluminador e Bálsamo de Mãos

  1. m_I_a diz:

    Acho a filosofia de escovar a cara diariamente um bocadinho assustadora! Por mais suave que seja, uma escova é uma escova! Aprovo que seja usado uma ou duas vezes por semana, mas sinceramente há esfoliantes mais baratos e melhores. É a minha opinião pessoal, mas cada qual sabe o que resulta consigo 😉 Beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s