Resenha – Úna Brennan, a superfacialista

Já o disse inúmeras vezes, sou fã confessa da Caroline Hirrons pois ela, na maioria das vezes, sabe exactamente do que fala!

Infelizmente, metade dos produtos dos quais ela fala, são dificílimos de se lhe deitar a mão fora de terras de sua majestade, como a Úna Brennan Superfacialist. Para quem não conhece, a Úna Brennan é uma facialista inglesa hiper requisitada.

Gostava de ser daquele tipo de pessoas que acorda um dia com ar de desenterrada dos mortos e de ter o número da minha facialista em speed-dial para lá dar um pulinho e me sentir fabulosa de novo, mas infelizmente sou só uma estagiária de farmácia e não uma estrela de Hollywood e a manutenção da minha cara está inteiramente a meu cargo.

Para chegar a pessoas como nós, a Úna criou a sua própria linha de produtos de rosto para cada uma de nós, ter a experiência em casa, mesmo sem ela. Cá em Portugal chegou recentemente à Makeup Kitchen Boutique e eu, é claro, trouxe o mais afamado óleo de pré-limpeza dos últimos anos comigo, da linha Rose Hydrate.

Começo por explicar o que é um óleo de pré-limpeza e como se deve usar este produto para que não o utilizem de forma errada, odiando-o imerecidamente em consequência. Um óleo de pré-limpeza deve ser utilizado no rosto sujo de maquilhagem ou sujidade não relacionada com maquilhagem directamente, com o rosto seco. Asseguro que durante as primeiras utilizações é super estranho, mas habituam-se. Dois pumps para mim costumam ser suficientes para toda a cara (e tenho uma cara grande).

Eu massajo-o no rosto todo, focando-me nas pestanas pois ele remove toda a máscara, mesmo à prova de água. Depois de uns bons minutos de massagem a vocês mesmas, retirem o óleo com um pano de musselina ou uma toalha molhados e apliquem, em seguida o vosso cleanser habitual, pode ser uma manteiga, um leite, um gel, uma mousse, o que vos aprouver.

E perguntam vocês: para que é que me serve este produto se já limpava com o segundo produto e vivia bem com isso? Para muita coisa, respondo-vos eu! Utilizando um passo de “pré-limpeza” limpamos verdadeiramente a pele, retirando a maquilhagem, servindo o segundo passo para assegurar que não resta nem um vestígio e limpar também o óleo em excesso que a pele produz ou os produtos da poluição e stress oxidativo que se acumulam à superfície da pele.

Porque não é normal acordar com restos de maquilhagem no dia a seguir, parecendo um panda devido à máscara.

5/5 estrelas – Excelente!

Devo dizer que, apesar de ser adequado para todas as peles, não é um produto para toda a gente, pois têm mesmo de efectuar os passos que aqui expliquei, o que sei que nem sempre apetece, mas acreditem que o esforço dá frutos, uma pele bonita neste caso! PVP: 19€ na Kitchen e o único defeito que tem é ter apenas 30 mL! Não fazem king sizes para pessoas doentes pela pele como eu, não?

10 thoughts on “Resenha – Úna Brennan, a superfacialista

  1. Coisas e Cenas diz:

    Ora pronto: primeira entrada na wishlist de produtos a trazer de Lx no Natal.
    (eu limpo sempre a cara duas vezes: uma com um desmaquilhante em loção, outra com o Cetaphil ou similar – e ainda assim, quando passo a água micelar, num terceiro e obsessivo passo, ainda noto qualquer coisa no algodão. Quero um óleo!! E este ainda por cima não é caro)

    Gostar

  2. patuxxa diz:

    Eu comprei o óleo, mas da linha de Neroli: supostamente tem óleos um pouco diferentes na composição e a ideia é ser um bocadinho mais hidratante e anti-idade. Tenho gostado imenso! Mas não o uso todos os dias, porque realmente o preço/quantidade não é o seu forte.

    Falando em óleos e cremes de limpeza, estou a dever-te uma review do Emma Hardie Cleansing Balm. É tão bom como a Caroline Hirons diz. E dura, dura, estou a usá-lo quase há três meses e parece que ainda só vai em metade!

    Gostar

  3. m_I_a diz:

    O da Lierac é substancialmente inferior a este por ter óleo mineral na sua composição, que deixa um resíduo estranho na pele, que pode causar o aparecimento de borbulhas e afins. Um dia, experimenta este e vês a diferença por ti, digo isto porque já usei ambos e prefiro este a anos luz 😉

    Beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s