Resenha -The Body Shop Camomile Sumptuous Cleansing Butter

Falei desta Camomile Sumptuous Cleansing Butter* da The Body Shop nos meus favoritos do mês passado e toda a gente ficou bastante curiosa em relação a ela, por isso aqui vai.

Como o nome indica, é uma manteiga dura, da qual se tira um pouquinho com os dedos e espalha pela cara toda massajando, olhos incluídos para tirar toda a gunk que cuidadosamente colocámos na cara carinhosamente umas horas antes.

É das primeiras manteigas (ou bálsamos, como vos aprouver chamar-lhes) que estão disponíveis por cá, que eu saiba existem mais cinco: a da Clinique e da Déclèor ou Darphin (desculpem, confundo as duas) e a Ren (que afinal ainda existe em Portugal em locais bastante restritos, parabéns departamento de marketing da marca em Portugal, estão a fazer um excelente trabalho, NOT!!!!!), o Lush ultrabland (que consta que não é grande coisa) e o da Eve Lom (se vos apetecer pagar imenso dinheiro por um), mas também há muita coisa que eu não sei.

Por isso, andava para deitar os meus dedos rechonchudos a um dos dois primeiros, ao tempo, quando este me caiu na caixa do correio (ou no chão, porque o meu carteiro acha que tocar à campainha dá trabalho por isso limita-se a atirar as coisas para o pátio da minha casa. É um fofinho o senhor, qualquer dia retribuo o amor e também lhe atiro com algo).

Let’s refocus. Estava eu a dizer que é uma manteiga, que se transforma em óleo (como todas as manteigas quando são espalhadas, por alguma razão que desconheço a The Body Shop anuncia este facto como algo de inovador) e dissolve tudo o que devia. Gostei muuuito dela mesmo! Não só dissolve máscara, base e tudo o resto, como não me deixa a pele com sensação de estar coberta de celofane como tantos outros produtos de limpeza.

Acho que a The Body Shop melhorou significativamente esta linha de camomila ao incluir novos produtos, o óleo também oiço dizer que é excelente. Não aconselho de todo a água micelar da linha que também recebi que, apesar de repleta de boas intenções, fede e arde nos olhos. Nada ainda destronou a minha Bioderma Sensibio H2O, mas gosto que tentem.

Foi incluído algum perfume na formulação que imagino que seja para mascarar o fedor a camomila, tem ainda dois tensioactivos na composição, um estabilizante e o resto são basicamente óleos naturais de plantas. Isto não é um produto exclusivamente natural, no entanto, para quem se importa com essas coisas, tem também ceras sintéticas, o que não diminui em nada a qualidade do produto, na minha opinião. Só gostava que especificassem que cera sintética usam na formulação, porque a modos que é algo relevante de se referir, pois cheira-me a um derivado do tãaaao odiado óleo mineral.

Só não aconselho o produto a quem faz alergia a óleos naturais, por razões óbvias, de resto acho que toda a gente o vai amar! Arranjem um pano de musselina ou uma toalha pequenina (daquelas que se vendem na Primark, uma grande quantidade por poucos euros) para a remover juntamente com as impurezas da cara e vão adorar! Eles têm um desses panos de musselina também na The Body Shop, infelizmente não sei o preço.

Para além de óptimo, o PVP dele é 14€, you can’t go wrong! Vai estar disponível a partir de Setembro e acho que quero testar também o óleo e o desmaquilhante bifásico da mesma linha, pois já ouvi grandes elogios a ambo. O único produto que não vale a pena era o que já existia, o Camomille gente eye makeup remover, o que não deixa de ser irónico.

Os meus parabéns à The Body Shop por dominarem a arte da manteiga!

5/5 estrelas – excelente!

Se puderem, em Setembro quando forem a uma The Body Shop, espreitem este produto!

 
*Produto gentilmente enviado pela marca para review

13 thoughts on “Resenha -The Body Shop Camomile Sumptuous Cleansing Butter

  1. m_I_a diz:

    Acho que quanto mais oleosa a pele, mais óleo deve receber (porque a pele assim deixa de ter necessidade de produzir mais óleo), é uma excelente ideia este produto! Quanto a quantidade depende, mas um bocadinho de nada chega, só indo por tentativa/erro é que consegues perceber o ideal para ti 😉

    Beijinho

    Gostar

  2. patuxxa diz:

    Eu gosto muito do creme desmaquilhante da Clinique (Take The Day Off) mas não gostei nada do Ultrabland simplesmente porque aquilo é quase impossível de tirar do rosto. Dentro do género estou a amar o Camellia & Rose Gentle Hydrating Cleanser da PAI que se vende online (portes grátis) e na Skinlife. Aliás estou a acabar a primeira embalagem e vou comprar a segunda… tenho de escrever sobre esta marca porque estou a adorar tudo!

    O creme desmaquilhante da linha Nutriganics (é um gel-creme que se transforma em óleo) também é muito bom.

    Já agora, em jeito de ajuda ao comentário da Catarina Sousa acima sobre o uso destes cremes de limpeza em peles oleosas: a minha pele é (era) super oleosa, sensível e com tendência a acne, e melhorou significativamente desde que deixei de usar produtos de limpeza “detergentes” e passei a usar apenas este género de cremes/manteigas/óleos e/ou água micelar. É mesmo isso, a pele deixa de produzir óleo em reacção de defesa e acaba por ficar muito mais equilibrada!

    Gostar

  3. patuxxa diz:

    Para já, uso o creme de olhos Echium, o cleanser e o óleo de Rosehip (já usei uma amostra de hidratante e outra de exfoliante). Adoro tudo! Ainda mais o website e o facebook da marca são fantásticos, respondem às dúvidas, super rápidos, enfim, um amor! Fica prometida a “review”, não passa desta semana!

    Gostar

  4. Liliana Pereira diz:

    Olá,olá, queria desde já dizer-te que adoro o teu blogue. Apesar de não ser o post ideal para perguntar, como falaste nos comentários da Pai, queria aproveitar e perguntar-te o que achas do Kukui & Jojoba Brightening Exfoliator, para pessoas com rosácea. Já estava a pensar comprar o Rosehip BioRegenerate Oil e agora, por ser dia dos namorados, estão os dois em conjunto em promoção. Eu tenho a pele super oleosa, com tendência acneica e com rosácea (acho que pior é difícil :/).
    Vou ver se experimento esta butter porque acho mesmo que ando há anos a tirar o sedo natural da minha pele e ela lá produz novamente toneladas para compensar.
    Obrigada desde já, bjnhs
    Liliana

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s