In the sun – Cabelos de praia

Na praia costumo desprezar bastante o cabelo, o que resulta geralmente em cabelo num ninho de ratos no fim do verão que vai sempre à tesoura sem dó nem piedade. Tenho a certeza que não sou a única! Este ano, apesar de não dispensar a minha visita ao cabeleireiro em Setembro, gostava de não ter um esfregão na cabeça e, até agora tem corrido bem com a gama Phytoplage da Phyto*.

A gama, como todas as solares, divide-se em produtos adequados aquando da exposição solar e produtos reparadores pós-exposição solar.

Os cuidados durante o sol podem ser o Voille capillaire haute protection (embalagem transparente) se tiverem cabelo normal a seco, ou se sofrerem do problema do esfregão acima referido, o Huile capillaire haute protection é provavelmente para vocês, de cabelo seco e muito seco. E ainda cheiram bem e protegem o cabelo de ficar crocante com o sal (coisa que odeio).

Depois da praia, o champô re-hidratante anti-sal e cloro lava suavemente e ainda pode ser usado no corpo, o que é sempre de valor quando se viaja, já experimentei das duas formas e achei muito bom, pois não é muito detergente nem faz muita espuma. A máscara reparadora, para mim é dos produtos-estrela da linha, é espessa e hidrata imenso, especialmente se a deixarem actuar o máximo de tempo possível! Aprovadíssima!

No fim, e com o cabelo molhado, vem o Aprés-soleil reparador, para conseguir passar bem o pente e condicionar o cabelo depois de toda a desidratação que ele sofreu.

Para quem tem preguiça de tudo isto, aconselho vivamente a máscara e um dos sprays protectores de praia que, para mim, são essenciais e dos melhores que já usei até hoje, ou não fosse a Phyto das minhas marcas de cabelo preferidas. Quando estes sprays acabarem (que já levam um avanço jeitoso nesta altura) acho que vou ter de correr à farmácia mais próxima adquirir mais, antes que o sol se vá embora!

E vocês, protegem o cabelo para além da pele?

*Produtos gentilmente oferecidos pela marca para review.

7 thoughts on “In the sun – Cabelos de praia

  1. Ana Bauer diz:

    Não tenho os cuidados com o cabelo que devia ter. Não vou à praia, mas msm só com o sol do dia a dia, o cabelo aclara muito nos comprimentos e pontas. Ombré? Quem precisa de ombré? Tenho de usar um protetor destes, porque os champôs da Phyto são muito bons! beijnhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s