Brand love… Frédéric Fekkai

Uma característica que, quem lê o blog certamente já deve ter notado é o meu apego a certas marcas. Não porque me são oferecidos produtos da mesma ou porque me dá jeito, simplesmente adoro marcas únicas, com um conceito por detrás e sublime qualidade. Ainda para mais se forem marcas independentes, não há nada que me dê mais prazer do que sentir que estou a ajudar alguém no particular que tinha um sonho e não um dos muitos herdeiros da senhora L’Óreal que paga 1€ de impostos ao governo francês, porque é demasiado rica e não querem que ela se vá embora do país (true story).

Não que o dono da marca que falo precise de ser ajudado, muito menos por mim, já que é um dos cabeleireiros mais famosos das estrelas e decidiu lançar uma linha de cabeleireiro de luxo: o Sr. Frédéric Fekkai.

Desde que conheci os produtos através da Allure que não quis outra coisa e o facto de estarem frequentemente em saldos enchia-me de felicidade.

Tenho uma longa história de amor com a marca, com pelo menos 3 anos e é das poucas marcas de cabelo que me impressionam, apenas uma mão-cheia o conseguiu até hoje. Felizmente, tenho algum stock do “touseled wave spray“, mas fico cheia de pena de não ter de mais nenhum e ainda quero experimentar mais produtos de culto da marca.

Da esquerda par a direita acima:

– Zero-humidity Frizz control da colecção limitada Marine Summer Hair do ano passado:

Um dos melhores produtos que já usei para definir ondas. Sem dúvida o meu preferido da marca até hoje! É claro que tinha de ser edição limitada… Basicamente define as ondas elimnado o frisado, hidrata o cabelo (sem fazer todo um cabelo crocante) e ainda protege do sol. Tem um ligeiro cheiro a côco, o único defeito para mim, visto que odeio côco.

– Coiff Perfecteur Anti-frizz Silkening Créme:

Creme anti-frizz para aplicar no cabelo molhado que deixa o cabelo pronto para ser esticado ou encaracolado. Não sei se já repararam, mas quase todos os produtos que possuo de cabelo alegam eliminar o frizz, esse sacana. Eu gosto muito de ter volume no cabelo e das minhas ondas, mas não gosto particularmente de parecer que enfiei o dedo na tomada, como seria de esperar. Este produto é dos poucos que me satisfaz para eliminar esse look.

– Coiff Océanique Tousled Wave Spray:

 A ideia é semelhante à do primeiro produto, mas com mais fixação, pode deixar o cabelo “crocante” se exagerarem. É excelente para aquele look grunge de cabelo com textura, que me agrada. Tenho 3 embalagens deste produto em casa, isso quer dizer muita coisa para mim.

– Glossing Cream:

Andei que tempos a namorá-lo e finalmente decidi comprá-lo há uns meses atrás. Que é que eu tinha na cabeça? É o melhor creme de pentear que já usei! Todos os outros estão encostados a um canto e este está quase no fim. Tem azeite para hidratar (mas não cheira a azeite, estejam descansadas) e pequenos brilhinhos. Deixa o cabelo fácil de pentear e hidratado. Uma pequena noz é mais que suficiente para todos os tipos de cabelo, mesmo os mais secos. Nunca mais senti o cabelo verdadeiramente seco desde que uso isto.

A notícia triste é que a Fekkai vai ser descontinuada da Sephora em breve! Por isso, grab them while you can, porque eu vou fazê-lo certamente!

6 thoughts on “Brand love… Frédéric Fekkai

  1. at beleza diz:

    Também sou assim em relação a marcas… e percebo o amor pela Fekkai! Acho que em Portugal muitas marcas mais reconhecidasnão duram muito tempo devido à má comunicação e divulgação. Já vi imensas irem embora e no fim (quando estão em saldissimos para vender tudo) todos dizem que não sabiam existir cá 😦 Mais uma para o lote com muita pena minha… Esperemos que também a Fekkai entre em saldissimos para alguma alegria nesta tristeza 🙂

    Beijinhos

    Gostar

  2. Anónimo diz:

    Me-do! Ainda bem que avisas que vai ser descontinuado! Vou voar a uma Sephora!
    Já agora, A Kelly (do Anton Beill) deve estar de licença…Não sei o que fazer…Não sei se vá a outro salão ( a questão é qual) ou se arrisque noutro stylist no Anton…O que achas? beijinhos

    Gostar

  3. patuxxa diz:

    Eu da Fekkai experimentei o Essential Shea Pot de Crème (não era bem para o meu cabelo mas achei um produto fantástico, imagino que em cabelos encaracolados seja uma absoluta maravilha para hidratar e definir os caracóis) e o Silky Straight Ironless que ainda é o meu sérum favorito para cabelos lisos e finos! Felizmente ainda tenho uma embalagem inteira deste último que apanhei nos saldos de Fevereiro, e que graças a um engano da menina da caixa me ficou por € 5,00 😀

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s