Como ser bonita em tempos de crise – Bom, bonito e barato

Ainda não vos apresentei “oficialmente” a pb cosmetics por aqui, mas fiquem desde já apresentados: a pb cosmetics é uma marca francesa super low cost com uma filosofia interessantíssima de algo como “genéricos de maquilhagem” (claro que fui eu a lembrar-me desta comparação que não lembra a ninguém). Mas, basicamente são produtos produzidos muitas vezes na mesma fábrica que produtos de marcas conceituadas, mas a preços bem mais reduzidos.

Como é óbvio, não podia evitar fazer de um dos produtos-estrela da marca um BBB da semana. Apesar desta paleta* não ser dos produtos mais baratos do site, é um dos melhores (PVP 18€).

A primeira vez que olhei para ela só me lembrava a “vice” da Urban Decay, onde muito provavelmente é inspirada, mas com o tamanho da minha mão e sombras do tamanho do meu polegar.

Nesta versão roxa, todas as sombras são metálicas e têm uma pigmentação absurda, ora vejam:

Embora a maioria de nós não agarre numa sombra fúcsia ou verde alface no dia-a-dia, as restantes cores são bastante usáveis e facilmente conjugáveis umas com as outras, para além de que são quase cremosas de tão fáceis de esfumar, para mim é isto que o destaca como um produto que vale mais do que o seu preço. Não esfarelam por aí além, pelo que creio que serão seguras para quem usa lentes de contacto.

Apesar de tudo, eu gosto de saber que tenho um fúcsia e um verde alface na minha colecção, nunca se sabe quando me apetece mudar!

Que acharam vocês desta ideia de “genéricos de maquilhagem”?

*Produto generosamente cedido pela marca para efeitos de review

12 thoughts on “Como ser bonita em tempos de crise – Bom, bonito e barato

  1. Maria diz:

    cada vez gosto mais dessa ideia de produtos com qualidade a preços reduzidos 🙂 a nível de pigmentação parece mesmo muito boa e lá está, nunca sabemos quando se n iremos precisar de sombras com essas cores lol

    bjo*

    Gostar

  2. Helena Martins diz:

    Grande ideia! E os preços são realmente apetecíveis! Pena já ter estourado o meu budget do semestre em maquilhagem na Sephora… ih ih ih. Mas fico a aguardar os reviews e vou guardar este site nos meus favoritos, pois com certeza 🙂 **

    Gostar

  3. fairystyle diz:

    Olá Mia.

    Também tive a oportunidade de experimentar alguns itens da marca PB, só que a minha paleta é mate, mas com cores igualmente luminosas e pigmentadas.
    Gosto muito do teu blog, parabéns! 🙂

    Beijinhos***

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s