Compras do último mês e balanço do desafio sem compras

Quem segue o blog há um tempo, provavelmente lembra-se deste post, em Agosto, em que prometi que não  ia comprar coisas que não uso porque simplesmente tenho demasiada tralha.

Aqui mostrei umas comprinhas que fiz de coisas que necessitava e outras que estavam a ser descontinuadas (excepção contemplada no desafio sem compras).

Hoje, com o desafio terminado, mostro-vos o que comprei nos últimos tempos. Quebrei uma das regras do desafio que estabelecia um orçamento para os saldos, o que foi bad bad bad da minha parte. Os produtos que aqui figuram são:

– Sombra benefit creaseless cream;
– Gloss délectation By Terry;
Clarins Baume Beauté éclait;
By Terry sérum detox&rescue;
Clarins lisse minute;
Urban Decay iluminador em Sim;
Clarins éclat minute lévres 01;
Chanel Rouge Allure 85 Coquette;
Benefit perfume something bout Sofia;
Chanel masque déstressant éclat.

E em 10 produtos, 3 dizem “éclat” na embalagem, vê-se mesmo que isto é uma lista de compras minha ahah! Foram quase todos comprados nos saldos, com excepção dos Clarins que vieram numa bolsinha de edição especial de Natal e dos By Terry que adquiri no Showroomprivee, uma vez que já foram descontinuados cá!

Gostaria de prometer que não vou comprar nenhuma maquilhagem em 2013 porque tenho demasiada e é ridículo, mas como vou para França e, obviamente vai haver mais variedade e marcas que sempre quis experimentar, tenho medo de não cumprir a promessa. Mas uma coisa é certa: estou mais ponderada (embora não pareça, mas em 6 meses “só” comprei isto e os produtos do outro post, que foram menos), penso muito mais vezes se realmente vou usar ou não um produto antes de o comprar. Para além de que o dinheiro provavelmente vai ser encaminhado para outras prioridades, como é óbvio.

Por isso, espero que 2013 seja um ano ponderado, com pouquíssimas compras, mas aproveitando o que tenho e não pensando sempre no que queria ter, quando se calhar já tenho algo semelhante.

Os vídeos de produtos acabados vão continuar e vou continuar com a filosofia de tentar que seja: one in, one out, de forma a evitar stocks ridículos e comprar coisas das quais não necessito!

Querem ver alguma review em primeiro lugar?

14 thoughts on “Compras do último mês e balanço do desafio sem compras

  1. Maria diz:

    todas excelentes compras baby 🙂 estar num desafio desses – para pessoas como tu e eu – não é nada fácil!! parte de mim arrepende-se de n ter comprado a base by terry mas o meu lado consciente diz-me que já tenho muitas 🙂

    hoje vou fazer um post sobre as compras de dezembro 🙂

    bjinho**

    Gostar

  2. m_I_a diz:

    Ahah não te preocupes, eu é que me entusiasmo às vezes e esqueço-me de explicar! Éclat é “brilhar” em francês e produtos que geralmente têm esta palavra nos seus rótulos deixam a tez mais iluminada, com um aspecto mais repousado e jovem. Especialmente para quem tem pele seca, fazem uma grande diferença 😉

    beijinho!

    Gostar

  3. Fiona diz:

    Ui em França vai ser mesmo muito difícil controlares-te… Aquilo é o paraíso de produtos de beleza! 🙂 Quanto aos produtos que compraste, fiquei particularmente curiosa em relação a dois: a masque déstrassant éclat da Chanel e o baume beauté éclait da Clarins. Estás a pensar em fazer algum review destes dois produtos? 🙂 Bjs

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s