Resenha – Skinceuticals retexturing activator

E como já falei do CE Ferulic, vou-vos também falar do retexturing activator da Skinceuticals, que é também um sérum. É um daqueles produtos inacreditáveis que surte efeitos apenas uma semana depois de o usar. Eu disse que era inacreditável.

Trata-se de um sérum que é simultaneamente esfoliante e hidratante, activando a renovação natural da pele. Uso-o à noite para hidratar a pele. Com ele noto que todas as imperfeições são atenuadas muito mais rapidamente e que a minha pele fica super hidratada. Deixei de ter peles mortas acumuladas (só mesmo nas abas do nariz e isto só acontece porque sou uma descuidada e não o aplico aí com o carinho que devia).

Tem 20% de ácido glicólico (agente esfoliante da formulação) em conjunto com outros agentes não especificados (também não podem revelar os segredos todos não é?) que estimulam o reforço da barreira cutânea, estimula as enzimas que ajudam a quebrar as ligações das células mortas, diminuindo assim a aparência de linhas finas e rugas (funciona como um esfoliante enzimático mas, em vez de fornecer enzimas ou de as ter, estimula as que temos), acelera ainda o turnover celular, fazendo com que haja mais células “novas” à superfície da pele.

É adequado para qualquer tipo de pele e creio que seria brilhante para “retexturixar” uma pele que teve acne recentemente, creio que rapidamente veriam mudanças brutais na pele.

5/5 estrelas – excelente!

Mais uma vez, um produto brilhante da Skinceuticals, é difícil encontrar algo que faça efeito tão drástico e tão depressa, qualquer imperfeição fica atenuada e é lentamente corrigida, até a ocasional borbulha que tenho.

21 thoughts on “Resenha – Skinceuticals retexturing activator

  1. Maria diz:

    opá, fiquei a querer muito este produto… é que sempre que tenho uma borbulhita, a danada quando seca, deixa uma marca hiperpigmentada atrás que demora meses a sair…. com um produto da clinique resolvo o assunto mas ainda demora algum tempo…

    vou ver mais info sobre este produto 🙂

    bjo**

    Gostar

  2. szofi diz:

    Por experiência com uns produtos que o meu dermatologista me passou, o máximo que a minha pele aguenta e 15%, e muito esporadicamente. Para uso diário prefiro concentrações mais baixas 😉 mas o produto parecia muito promissor, fico mesmo triste. Acho que vou investir no C E ferulic e no creme hidratante! Beijinhos ***

    Gostar

  3. Clever em Portugal diz:

    Este é um dos próximos produtos que vou adquirir em breve. Comecei a usar esta semana a Skinceuticals, por indicação de uma conselheira da marca, o Serum 10 e o Creme eyes complex, durante o dia. Aconselhou tb esse, que vou comprar em breve. A minha questão é, será que ao usar este produto deverei fazer uma pausa em todos os outros exfoliantes? Uso um enzimático da Sensai Kanebo.

    Gostar

  4. m_I_a diz:

    Nenhum é melhor ou pior que o outro, têm finalidades completamente distintas. O CE Ferulic previne o envelhecimento precoce e protege a pele das agressões, o retexturing hidrata e esfolia a pele, estimulando a sua regeneração. O efeito final é sempre uma pele luminosa e mais jovem, mas o local onde actuam é completamente distinto 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s