Resenha – Skinceuticals CE Ferulic

Este é um dos séruns mais vendidos do mundo, apesar do preço salgadote (135€) e, esse facto, juntamente com o facto de ter ganho repetidos prémios de beleza como o melhor sérum antioxidante, levam a acreditar na qualidade suprema do CE Ferulic. Anunciei aqui a chegada desta marca cosmecêutica a Portugal, bem como as farmácias que a vendem (estão no site).

Este serum foi-me enviado para review pela marca e confesso que o uso com um misto de curiosidade e de euforia por partilhar algo com alguém cuja prateleira foi fotograda para o Into The Gloss. Tem uma textura bastante líquida e uma cor meio âmbar. O sérum é dispensado por um conta-gotas e, geralmente, duas gotas chegam para a minha cara toda. Aplico-o depois do tónico e antes do hidratante.

O objectivo dele é prevenir sinais de envelhecimento e a oxidação da pele bem como manter a pele luminosa. Desde que o uso tenho notado que a minha pele tem um aspecto menos “cansado” e absorve maravilhosamente qualquer ceme que lhe coloque.

É um pouco difícil de explicar os efeitos deste produto pois, em primeiro lugar sentem-se e, em segundo lugar, são a longo prazo.

5/5 estrelas – excelente!

É um produto brilhante, tanto em termos de formulação, já que foi o primeiro a estabilizar efectivamente a vitamina C numa formulação como a nível de resultados. Aconselho a qualquer pessoa que se preocupe com o seu envelhecimento cutâneo e sofra de pele baça e sem vida, com tez irregular.

Notas adicionais: Hoje estive a conversar com uma esteticista da Skinceuticals (absolutamente disponível e amorosa já agora, se passar por aqui, obrigada!) e ela deu-me mais algumas informações que são bastante importantes.

Por exemplo, eu andava a usar o sérum mal porque nunca li em lado nenhum info sobre isto: este sérum foi concebido para ser usado de manhã pois multiplica as defesas anti-oxidantes da pele e neutraliza os radicais livres. Ou seja, eu pensava que o efeito anti-oxidante dele era por outro mecanismo e que seria diferente colocá-lo de manhã ou à noite.

Cuidados essenciais: este sérum pode secar um pouquinho a pele (mas nada de especial, garanto) e, por isso deve usar-se em conjunto com um creme mais rico e sempre sempre protecção solar.

Na sua composição inclui 15% de ácido L-ascórbico (vit C), 1% de alfa-tocoferol (Vit E) e 0,5% de ácido ferúlico, todos potentes anti-oxidantes da pele (adoro que sejam completamente honestos e transparentes com as concentrações da formulação!! É tão raro!). A Skinceuticals tem ainda estudos publicados que comprovam que o sérum reduz o eritema induzido pelo UV, vulgar alergia solar.

Espero que apreciem esta informação extra, eu apreciei mutíssimo!

14 thoughts on “Resenha – Skinceuticals CE Ferulic

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s