Resenha – The Body Shop All-in-one BB Cream

Hoje venho mostrar um produto que já foi cotado pela Vogue UK como um dos 10 melhores BB creams do mercado: o all-in-one da The Body Shop. A marca enviou-me o produto para review e aqui estou eu, com o atraso habitual a contar-vos o que achei.

Em primeiro lugar deixem-me dizer que não percebo a hype dos BB creams. Existem crémes teintés há anos no mercado e nunca vi ninguém dar-lhes grande importância. Agora mudam ligeiramente o nome e dizem que vem da Ásia e já são o máximo. Pronto, technicalities à parte, passemos ao que realmente interessa, este produto!

Devo dizer que a nerd em mim ficou louca quando vi a formulação deste pequeno: trata-se de um creme hidratante normal que tem dispersas pequenas cápsulas poliméricas (gelatina? outro polímero qualquer?) com o pigmento aprisionado! Conseguem ouvir o “geeeeeeeeeeeeniaaaaaaaaaaaaaaaaal” que atirei quando abri a embalagem pela primeira vez aí, em vossas casas? Até a minha mãe que é o ser mais anti-cosmético que conheço ficou entusiasmada! Vejam abaixo o creme a transformar-se:

Vamos ao efeito que deixa na pele. Tenham em conta por favor que o objectivo destes produtos não é cobrir nada, não é disfarçar, é simplesmente e discetamente, homogenizar o tom da pele! Vejam as subtis diferenças nos seguintes pontos da minha pele: bochecha rosada (couprose), aranha vascular no nariz e abas do nariz.

Notaram alguma diferença? Infelizmente, o reflexo azul da camisola e a qualidade inferior à que gostaria da máquina não deixam ver bem as diferenças. Esta cor não é bem para mim, pois deixa-me um nadinha laranja, até mesmo a 1 é um pouco escura (snif snif) mas, no pico do verão escapa. É por isso que apliquei tão pouco produto e esbati.

Deixa ainda a pele super luminosa e hidratada, mesmo o que eu procuro num produto do género. Resumindo, aconselho a: peles secas ou mistas, peles maduras, pessoas que procuram luminosidade e pouca cobertura, bem como um produto que não dê trabalho a aplicar.

5/5 estrelas – excelente!

Experimentem a vossa cor na loja (massagem na pele durante um tempo porque nos primeiros segundos fica laranja Oompa Lompa, mas é normal e vai desaparecer) e vejam se o que digo não é verdade!

10 thoughts on “Resenha – The Body Shop All-in-one BB Cream

  1. Neptuno_avista diz:

    Eu preferia um BB Cream com mais cobertura e todos os benefícios que eles apregoam. Mas é verdade que há muito tempo que existem cremes com cor – existe um cá por casa com uma porrada de anos e nunca ouvi falar deles com a mesma frequência dos BB.
    Este BB que me enviaram está nas mãos de uma amiga com pele mais escura para uma melhor review. Em mim não dava mesmo – nem no Verão, mal apanhei sol!
    Beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s