Esfoliações!

Chega o verão e todas ambicionamos um bronze perfeito sem parecermos lagartixas em mudança de pele (já para não falar de outros répteis bem mais infelizes!). Por isso, uma boa esfoliação é sempre essencial, seja qual for o vosso tipo de pele.

No entanto, existem vários tipos de esfoliantes, que diferem ligeiramente entre si e podem baralhar qualquer iniciante na arte de esfoliar. Agarrei exemplos que tinha na banheira para vos mostrar diferentes texturas, etc.

1- Bliss hot salt scrub;
2- The Body Shop chocomania esfoliante;
3- Biotherm Aquathermale body scrub;
4- The Body Shop Candied Ginger esfoliante (ed. limitada de Natal, agora em saldos);
5- The Body Shop Moringa esfoliante.

Como podem ver aqui em cima, as texturas deles são completamente diferentes! Qualquer um deles pode ser usado em corpo seco ou molhado mas, não se esqueçam que, ao usarem em corpo seco, a esfoliação será mais intensa que com água.

O da Bliss tem uma estrutura super engraçada, tem grãos de sal de cozinha mesmo (ou pelo menos é isso que parece) e, se o usarem a seco, ele aquece e dá uma sensação boa de conforto. É o meu preferido para o inverno, claro.

O da TBS chocomania é o mais hidratante, parece quase óleo com partículas esfoliantes, super nutritivo para a pele e muito agradável para peles secas. Deixa uma película oleosa na pele mas, como é suposto usarmos o esfoliante antes de nos lavarmos, ela é depois removida deixando a pele simplesmente super suave.

O da Biotherm foi o primeiro esfoliante que tive e dá para perceber porque é um esfoliante amado por muitas celebridades, inclusivé. Tem o grão finíssimo (o que vêm a azul são esferas com hidratante, não o grão) e faz quase microesfoliação. Tem um cheiro marinho muito agradável. É bom para quem quer esfoliações intensas mas sem se sentir num dia de praia com vento.

O da TBS candied ginger quase nem é um esfoliante, é mais uma máscara de corpo! Tem muito poucas partículas esfoliantes e as que tem são muito suaves. Excelente para pele sensível e faz mesmo lembrar boo de gengibre (que eu adoro).

Por último, um dos meus preferidos de sempre, o de moringa da TBS. É o meu cheiro preferido da loja e tem o grão ideal, nem muito grande nem muito pequeno, sendo a base do esfoliante muito hidratante.

Espero ter ajudado alguém na compra de esfoliante neste verão e a ter um bronze mais uniforme e bonito!

12 thoughts on “Esfoliações!

  1. Br8kgirl diz:

    gostei muito do post, fiquei a conhecer algusn esfoliantes que nunca tinha lido sobre eles, e a imagem que colocaste está muito bem tirada. nunca usei nenhum esfoliante, queria experimentar o Candied Ginger esfoliante mas ainda não tive oportunidade, esta esgotado em todo o lado pelo menos aqui, ganhei um ha uns meses num sorteio mas a menina ainda não me enviou. mas fiquei com bastante curiosidade em relação a ele, embora ele seja mais uma máscara de corpo como dizes.

    beijinho

    filipa A.

    Gostar

  2. szofi diz:

    Não consigo ter tantos produtos a uso em simultâneo 😉 Desde que experimentei o “rosa” da Rituals, por recomendação da Style&Stuff, aposentei todos os outros esfoliantes que conheci até hoje! Mas também gostava imenso dos cremosos e oleosos da TBS. Estou com curiosidade de saber o que achas da performance doo da REN. Beijoca**

    Gostar

  3. m_I_a diz:

    Eu alguns destes fui buscar ao armário dos “pendentes” ahah, entretanto a uso só já tenho o da Bliss. O da REN é na linha do Chocomania, a “base” dele é quase um óleo que, com a água se transforma numa loção. Deixa a pele muito suave mesmo, está aprovadíssimo 😉

    Beijinho!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s