Desafio Garnier Fructis kit alisamento fácil – Dia 1

Depois desta pequena introdução, vamos ao que interessa, aplicação e resultados!

Começando pela aplicação, eis que finalmente arranjei um bocadinho e fui tratar de aplicar o produto direitinho, como diz na caixa.Vão precisar do seguinte para usar o kit: o kit (daaa), champô, condicionador, cronómetro e um pente. Easy peasy.

Primeiro lavei, depois apliquei o gel (que feeeeeeeeedeee), deixei 20min, depois lavei com o champô e hidratei com o condicionador (ambos promovem o liso ainda mais) e depois apliquei o cuidado reparador e não enxaguei (que é o que diz para fazer para quem tem cabelo seco). O cuidado reparador cancela em parte o fedor do gel, o que é porreiro.

Resultados? O meu cabelo secou em muito menos tempo! Pessoas com cabelo frisado e/ou grosso sabem bem a cruz que é secar o cabelo com secador e o teeeeempo que às vezes estamos ali, muitas vezes desisto de secar o cabelo todo porque simplesmente já não aguento os braços! Agora que não tenho o cabelo escadeado, ainda pior…

No dia em que apliquei o tratamento só o sequei pois não tive tempo de esticar. No dia a seguir de manhã, aí sim estiquei. Foi um esticado à pressa. só passando a placa uma vez e meio a correr, pois tive exame nesse dia. Este foi o resultado:

olheiras que denunciam 3h de sono devem ser ignoradas

Isto não é normal, pensei eu! O meu cabelo ficou mesmo liso, com uma/duas passagens de ferro em cada madeixa (4/5 costumam ser o mínimo).


Resultados que tenho visto até agora com o produto: redução para metade do tempo de secagem, diminuição visível do frizz (embora não tenha desaparecido totalmente, claro), maior facilidade em manipular (se eu quero esticar, ele estica, se eu quero encaracolar ele encaracola e FICA encaracolado).

Ou seja, não vão ver um “3,2,1 bam! Liso japonês!”, com este produto, nem nada que se pareça, até porque não é esse o objectivo dele. É simplesmente um produto que facilita brutalmente a vida dos cabelos com temperamento estranho. Quem sofre de cabelo frisado sabe que, se esticar o cabelo num dia, tem de o fazer no dia a seguir na mesma, sabe que se chover vai ficar sem liso. Este produto ajuda em todas essas situações.

Se o compraria? Sem pestanejar, particularmente na “estação das chuvas”. Recomendo a todas as pessoas que sofrem dos mesmos “problemas” capilares que eu.

8 thoughts on “Desafio Garnier Fructis kit alisamento fácil – Dia 1

  1. guida. diz:

    Só tenho pena que não seja indicado para cabelos pintados ou, pelo menos, fragilizados com as tintas. O meu cabelo é MUITO frisado e isto parece-me ser o produto ideal para controlar isso mas acho que não vou arriscar. O meu tempo de experiências capilares já lá vai 😛 Mas hey! Ainda bem funcionou para ti 😀 *

    Gostar

  2. Dalia Costa diz:

    Olá, este é o meu 2º post, ainda a continuar a ler os post antigos… 🙂
    Eu fiz um alisamento caseiro, mas brasileiro antes de haver estes produtos à venda em Portugal. A diferença é que usei produtos mais “profissionais” e quem aplicou foi a minha prima, logo a parte de custar a aplicar foi fácil… lol
    O kit custou-me cerca de 60 eur mas dá à vontade para 2 vezes, talvez um pouco mais se o cabelo for curto (o meu era um pouco acima do ombros). A aplicação era muito mais complicada, implica lavar o cabelo com um champô especifico, aplicar tb um creme mal cheiroso e depois aplicar a prancha a uma temperatura altissima e só lavar o cabelo 3 dias depois (!) com um champô sem “sal” (tem um nome especifico que tu deves conhecer, algo como laureth sodium ou coisa assim). Andei 2 dias com o cabelo oleoso, mas VALEU A PENA! O cabelo fica com um aspecto maravilhoso, super-liso, parece cachemira ao toque (pk tem karetina), não faz nós, e super-leve, parece mesmo que nem tens cabelo tal é a leveza dele! E melhor, o resultado dura cerca de 3 meses, se lavares o cabelo com o tal champô e alisares! Ou seja, fica muito económico e o resultado é totalmnente invejável!
    Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s