Desafio Garnier Fructis kit alisamento fácil – Dia 0

Tal como vos falei aqui, fiquei extramente curiosa para experimentar o kit de alisamento Fructis da Garnier. Gentilmente, a marca enviou-me um exemplar e aqui estou eu para contar a minha experiência. Neste primeiro post vou-vos falar do antes.

Este é o meu cabelo, mais ou menos ao natural. Mais ou menos, perguntam vocês? Sim porque aqui levou um desfrisante, secador e ainda um ferro a dar uns jeitinhos nas pontas, que tinham jeitinhos às 7h da manhã neste dia mas, às 18h, quando esta foto foi tirada, já tinham desaparecido, dando lugar ao frisado natural do meu bichinho! Estes são os meus cuidados habituais cada vez que lavo o cabelo.

Não liguem à maquilhagem que, também ela, tinha mais de 10h nesta altura na minha cara.

Aqui está então o kit que é constituído por um gel e um creme finalizador.

Como sou uma miúda que cumpre as regras e vi muita gente a dizer horrores deste kit, fiz o teste da madeixa que TODA A GENTE deve fazer! Tal como nas tintas, coisa que ninguém faz, um teste de alergia. E depois às vezes calha fazerem alergias pavorosas e a ficarem com a cara parcialmente coberta de urticária. Já vi isto, fora de brincadeira, é traumatizante.

Este kit não foi feito para ser utilizado em cabelos estragados, com coloração ou sujeitos a qualquer tipo de tratamento químico. É para ser usado em cabelos naturais ou com coloração feita há algum tempo, leiam as instruções com muita atenção antes de usar ou comprar. Depois, o teste da madeixa que consiste em agarrando numa madeixa isolada, lavá-la, passar por água, usar o gel (deixando actuar 20min) e a seguir lavar de novo e a seguir o creme finalizador. Ou seja, fazer a uma madeixa aquilo que vão fazer a todo o cabelo. Não saltem este passo, a sério, há muita gente a queixar-se que o produto lhe estragou o cabelo por não tomarem este cuidado e outros que vêm especificados na embalagem.

Eu deixei actuar 15min que é o tempo recomendado para cabelo estragado, uma vez que uso muito calor no meu cabelo (secador, ferro) e achei mais seguro. Gostei do resultado na madeixa, ficou suave e brilhante!

Mais posts virão com o resultado pós aplicação e manutenção com a primeira lavagem, aguardem a continuação, amanhã haverá mais um post!

6 thoughts on “Desafio Garnier Fructis kit alisamento fácil – Dia 0

  1. patuxxa diz:

    É curioso que o meu cabelo também é liso quaaase japonês (tem dias em que lhe dá umas manias) e já estive tentada por uma coisa dessas (antes de aparecer a Garnier já havia outra marca no Continente com o mesmo produto). E da última vez que fui ao cabeleireiro até houve alguém que me sugeriu fazer um alisamento… mas acabo sempre por ter medo de não gostar do resultado e/ou de estragar.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s