Status do desafio 3 meses sem maquilhagem

Não sei se se lembram mas aqui propus a mim mesma um desafio de passar 3 meses sem comprar maquilhagem. Três meses passados, é altura de fazer balanços.

Não me lembrei de contemplar uma alínea muito interessante no desafio, infelizmente que foi a de produtos descontinuados. Foi nos três meses que me propus a ser boa moça que foram descontinuadas três marcas, duas das quais marcas que adoro, outra uma que tinha uma wishlist enorme.

Como é óbvio, pequei a esse nível e comprei coisas da Bliss, Fred Farrugia e Cargo.

Tenho a dizer que a parte positiva foi que não me arrependi de ter comprado nenhum produto, excepto o corrector da Cargo, mas não porque não o vá usar e sim porque tem um cheiro estranho e me parece estragado. Isso não me está a agradar…

O que aprendi com isto? A fazer compras mais racionais, mais pensadas e a perguntar-me várias vezes “mas vais mesmo usar isto? E com o quê? E em que altura?”. Vi produtos a aproximarem-se mais do fim e senti que aproveitei coisas que estavam injustamente desprezadas na minha caixa de maquilhagem.

Por agora, vou aproveitar os saldos que aí vêm se houver algo que me interesse realmente. Se não, reverte a favor do fundo “ERASMUS 2013”. Sim, porque o objectivo desta racionalização de despesas é ir de erasmus para o ano, vou fazer a minha tese de mestrado na cidade de Metz, França, durante 3 meses. É claro que, para além das despesas extra de casa, das viagens que quero fazer e de tudo o resto, em França há toda uma Paris à minha espera com as maiores Sephoras do mundo e montes de marcas que quero conhecer!

O próximo desafio creio que vai ser até Março, quando parto, mas até lá ainda há saldos por isso, veremos!

15 thoughts on “Status do desafio 3 meses sem maquilhagem

  1. Maria diz:

    já passaram 3 meses baby?! o tempo passou a voar!!! acho que fizeste bem ter comprado esses produtos. eu deveria ter feito a mesma coisa… por enquanto tenho-me aguentado mas acho que me vou ficar mesmo pelos 6 meses porque até ao fim do ano (num momento de loucura disse que ficaria até ao fim do ano)me parece demasiado lol lol bjo**

    Gostar

  2. Ana Bauer diz:

    Eu nem sabia que a Cargo era tão boa até ter trazido nos ultimos saldos um rimel, um lápis e uma sombra liquida dentro de uma pochete rosa fantástica! É uma pena, mas pronto, o que vale é que nos saldos (e só compro nos saldos as coisas que são mais caras), tiro a barriga de misérias, porque há marcas tão boas a preços tão chorudos que é uma pena deixá-los na prateleira! :)))) Mas acho que fazes bem em aguentares-te sem comprar fora dos saldos para aproveitares as sephoras francesas, até porque se fores ao site frances da marca, elas têm marcas tão boas a preços do outro mundo (principalmente nos saldos que é de meter nojo! Se eu fosse rica era capaz de ir a Paris regularmente só para ir às lojas francesas de cosmética :))) Beijinhos

    Gostar

  3. m_I_a diz:

    Eu queria ver se apanhava ainda alguma coisa dos saldos no fim de Fevereiro *.* só espero ter sorte… É isso, e quero poder comprar uma ou outra coisinha para mim. Não vai ser muito porque a vida não está fácil, mas alguma coisinha. Acho que nos saldos de lá eu me perdia LOL.

    Beijinho 😉

    Gostar

  4. L. diz:

    a sephora em frança vale muito a pena! nunca fui a nenhuma em paris, mas experimentei uma em estrasburgo há uns tempos. enorme, preços acessíveis (não eram artigos baratos, mas estavam dentro do expectável), e MUITAS mais novidades e promoções que cá não há… ainda me deram um monte de amostras de corrector de olheiras fred farrugia 🙂 vale a pena poupar uns trocos para depois se gastar naquilo que se torna imprescindível no dia-a-dia

    Gostar

  5. L. diz:

    ah, e outra coisa importante, já que vais para frança em erasmus: eles lá não gostam muito de portugueses… eu fui para estrasburgo. adorei a cidade mas odiei as pessoas. por ter o cabelo preto e ser morena tratavam-me abaixo de cão (e não estou a exagerar). uma colega minha ficou em paris e queixou-se várias vezes da mesma coisa. andar bem apresentada (vestida, maquilhada) é um ponto a favor para se ser aceite. mas como vais por 3 meses, és capaz de nem sentir tanto isso. que corra tudo bem ***

    Gostar

  6. m_I_a diz:

    Muito obrigada pelas dicas minha querida! Eu tenho lá família e, infelizemente, as opiniões são unânimes a esse nível, eles são conhecidos por ser snobs. Tenciono mesmo aperfeiçoar ao máximo o meu francês e nunca descurar a imagem para que ninguem ponha em causa a minha competência por factores que nada a influenciam!

    Beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s