Resenha – Paleta Pixi "Ultimate Beauty Kit"

Ganhei esta paleta há séculos num sorteio da Maria e já tinha prometido a review há séeeculos! Volta e meia tenho assim uma sorte bestial ahah. Esta paleta é da marca Pixi, uma marca americana que podem comprar, por exemplo aqui. É uma marca de gama média mas com grande qualidade.

Esta paleta é suposto resumir todas as necessidades maquilhísticas de uma mulher em algo pouco maior que a nossa mão. Daí a foto abaixo, para vocês perceberem o tamanho da paleta que é pouco maior que a minha mão aberta em cima dela.

Ela abre da seguinte forma: dos lados tem as sombras, levantam outra aba e ficam com os blushes, glosses etc a descoberto. Tudo isto vem protegido com acetatos para não se misturarem os pós e a aba que protege os glosses e os blushes está lá muito bem, só tenho pena que os glosses não estejam separados de tudo o resto… A paleta é de cartão e os pans de metal, normal. É muito leve por ser de cartão. No entanto, isto tira-lhe resistência. Como podem ver (se aumentarem a foto), a última sombra da última fila da direita, do lado esquerdo (um castanho mate) já foi recompactada por mim pois, partiu-se dentro da minha mala durante uma viagem.

Fiquei extremamente desolada… Mas consegui recompactá-la sem fazer demasiada porcaria, mas é claro que a paleta ficou manchada por ser de cartão. Os glosses também acabam por manchar o cartão com gordura, como seria de esperar.

No entanto, adoro o design da paleta, é linda. Provavelmente só a faria em plástico…

Passando ao produto em si, a paleta encontra-se dividida da seguinte forma: do lado esquerdo temos os tons quentes de sombras, do lado direito, os tons frios e, no centro temos blushes, iluminadores e um bronzer, rodeados de lipglosses. Tem 16 sombras de cada lado num total de 32 (sim, sou o génio da matemática ahah!), 16 glosses, e 8 pós.

Começando pelos tons frios, eu não fiz swatch de tudo senão estávamos aqui o dia inteiro mas fiz de sombras com shimmer e mates, para terem noção do pigmento de todas. As mates esfarelam um pouco, como é normal, comparativamente às de shimmer.

As cores são ultra pigmentadas, até mesmo o branco! Só acho que azul navy um pouco difícil de esfumar, de resto as sombras são suaves e sedosas. Mesmo os tons ousados são usáveis e as cores estão organizadas de uma forma que as torna faceis de conjugar, quer na vertical quer horizontal.

Os tons quentes são de fazer inveja a qualquer naked que por aí ande. Para além do que já referi, as sombras vêm com uma quantidade generosa de produto. Não é uma daquelas paletas em que o castanho médio mate vai acabar ao fim de dois dias, nada disso.

Mais uma vez, conseguem ver que, tanto as cores claras como escuras, mates e shimmer são estupidamente pigmentadas, até o branco mate!! Acho que nunca tinha visto um branco mate tão pigmentado, ever!

Nos pós, há dois blushes mate e o resto tem tudo brilho. Eu retiraria o brilho de um deles e certamente colocaria uma cor mate de contorno, mas isso seria a minha filosofia.

Como podem ver, os blushes mate são o 2º e o último, os outros dois têm shimmer e são todos super pigmentados e ficam lindíssimos na face!

Aqui temos três iluminadores e um blush coral com brilho dourado. Os iluminadores são discretos e sem glitter, superaram as minhas mais altas expectativas, mesmo muito bonitos!

Os lipglosses foram certamente, a maior surpresa! Têm efectivamente pigmento! São super peganhentos mas duram horas e ainda hidratam os lábios. Se têm problemas com peganhice não vos vai agradar muito, mas eu não me importo, especialmente se isso quer dizer que hidratam e duram imenso.

Como podem ver nos lábios, eles são mesmo pigmentados. Geralmente, nestas paletas, os glosses são basicamente um desperdício de espaço.

4/5 estrelas – muito bom!

Dou-lhe quatro estrelas porque não gosto do facto da embalagem ser de cartão, porque lhe falta um bronzer mate e porque as sombras mate esfarelam… No entanto, nada disto é minimamente grave e é das melhores paletas que já vi na vida. Creio que conseguia usá-la só a ela para o resto da vida e não me faltariam combinações e espaço para inovar.

É extremamente versátil, compacta e de uma qualidade sublime. Certamente compraria para oferecer (porque duvido que algum dia a vá acabar ahah).

Aconselho vivamente a quem gosta de neutros como eu mas também se aborrece e gosta de variar de vez em quando. É bom ter tudo num só sítio e é muuuiiito prática para viajar!

10 thoughts on “Resenha – Paleta Pixi "Ultimate Beauty Kit"

  1. Maria diz:

    Querida S.,… eu bem sabia que deveria ter comprado esta paleta para mim! lol lol é claro que antes de enviar-te a paleta, abri-a para ver se as sombras estavam todas no lugar e fiquei maluca com as cores lol lol lol bem, quando o desafio acabar, ofereço um miminho a mim mesma 😉

    bjinho*

    Sorteio de um delineador em gel SHISEIDO e de um batom super fierce da ILLAMASQUA. Participa 😉
    http://makeupblah.blogspot.pt/2012/05/sorteio-be-fierce-no-blah.html

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s