Caudalie, uma marca com uma história apaixonante

Caso não acompanhem este blog e seja a primeira vez que por aqui andam (bem-vindos, já agora!), faço já aqui um disclaimer. Não sou pessoa fácil de contentar a nível de beleza, cada vez mais sou exigente naquilo que uso e espero relações qualidade/preço o mais fantásticas possíveis.

Dos primeiros contactos que tive com a marca foi para resolver um problema da minha mãe que tem manchas de hiperpigmentação por toda a cara, sempre se queixou delas e sempre se quis ver livre delas. Comprei-lhe muitos séruns das mais variadas marcas de perfumaria e de farmácia. E pouco ou nada fizeram efeito. Ouvem-se as desculpas do costume: que nada faz efeito, que só com peelings. Até que um dia me aconselharam o Vinoperfect sérum. Nunca as manchas dela ficaram tão subtis com o bónus de o produto, ao contrário da grande maioria dos semelhantes no mercado, pode ser usado em alturas de sol forte. A minha mãe ficou fã (e também outras pessoas a quem já recomendei o produto, inclusivé a uma querida leitora aqui do blog!). Mas eu continuava a achar que não era bem marca para mim, para a minha idade.

O vinexpert e o vinoperfect (do conta-gotas e prateada) são da minha mãe, o restante é meu e os dois produtos vinosource e a eau de beauté foram oferecidos gentilmente pela marca

Há bem pouco tempo, tive dois contactos mais de perto com a marca: numa apresentação num congresso pela responsável da marca em Portugal e uma apresentação relacionada com o blog. Fiquei rendida, rapidamente percebi que pode ser usada por pele sensível e que tem resultados mesmo em pele jovem! Para além disto, adoro o aroma a limão da maior parte dos produtos e do aroma mentolado da eau de beauté (quero tomar banho nela!!!!).

Resumindo rapidamente, a Mathilde Thomas herdou uma propriedade vinícola que tem gerido há uns bons anos com o seu marido Bertrand. O seu amigo e professor na Faculdade de Farmácia de Bordéus disse-lhes um dia que a parte das uvas que deitavam fora aquando da produção do vinho era algo de precioso. Pois das palavras passou-se à acção e o Prof. Vercauteren conseguiu pela primeira vez estabilizar polfenóis numa formulação e a marca já conta com quatro patentes. Existe ainda um maravilhoso spa na propriedade que inspirou um Spa da marca cá em Portugal. É um excelente exemplo de reaproveitamento de recursos que temos à disposição e de utilização de alimentos e substâncias neles contidos como “activos” extremamente eficientes na cosmética.

Fiquem com a minha wishlist da marca e com o site português, no qual podem consultar preços e encomendar. Estou a testar ainda alguns dos produtos acima e, provavelmente virão reviews.

Gostaram de conhecer a marca no geral? Amanhã tenho uma surpresa para vocês… Fiquem atentas!

15 thoughts on “Caudalie, uma marca com uma história apaixonante

  1. Anónimo diz:

    Eu fui uma das pessoas a quem recomendaste o sérum e fiquei totalmente fã!! 😀
    É maravilhoso! Além de me atenuar ou fazer desaparecer quase por completo as marcas de borbulhas que tinha, parece-me que evita que outras apareçam (não sei se foi coincidência ou se é mesmo do produto).
    ADOREI! Vale bem a pena o investimento!

    Beijinho,

    Lian.

    Gostar

  2. Ana Bauer diz:

    Já conhecia a marca e sou super fã! Mas não tinha usado o sérum! Ai o que eu anadava a perder! Eu pensava que era só para pessoas com mais idade! Tenho de o comprar porque andava à procura de um produto que me atenua-se umas manchinhas que tenho acima do lábio superior. A minha dermatologista recomendou-me um despigmentante e um creme da Clinique, ambos carérrimos e não surtiram efeito. Vou mesmo comprar esse! Sabias que o Prof. Vercauteren não usa nenhum creme, nem mesmo os que faz para a marca e que para manter a pele jovem bebe dois copos de vinho tinto por dia? O senhor tem uma pele rosada e viçosa que só visto! 🙂 beijinhos

    Gostar

  3. m_I_a diz:

    Ahah não sabia! Olha que sorte que o senhor tem! Eu quando não uso creme sinto a pele a doer de tão seca que ela é! Mas gosto da receita!

    Depois conta-me se sentiste que as manchinhas te desapareceram. O mais incrível do sérum é também que o podes usar antes do protector solar antes de ires para a praia para prevenir mais manchinhas. Eu também pesquisei os cremes da clinique antes de comprar este à minha mãe e achei que este era melhor!

    Beijinhos

    Gostar

  4. Blondie diz:

    Sou fã da Caudalíe mas da linha Vinopure (peles mistas/oleosas) e do Concentré Minceur que faz maravilhas com o raio da celulite que se apoderou das minhas coxas, assim como do creme de mãos, da espuma de limpeza e da Eau de Beauté.

    Parece que a partir do momento que o Yeatman começou a utilizar os produtos da Caudalíe no seu spa, a marca ainda se tornou mais conhecida e pretendida (o Yeatman fica pertíssimo de minha casa, pena os tratamentos serem um pouco puxados).

    Beijinhos.

    Gostar

  5. Anónimo diz:

    Olá!
    Ando a pesquisar bastante sobre esta marca para me aventurar na compra , mas a minha dúvida principal neste momento é decidir entre comprar o creme hidratante premieres vendages ou optar pelo creme sorvete hidratante da gama vinosource! A minha pele é jovem necessita acima de tudo de hidratação. Tens alguma opinião relativamente a estes 2 produtos?
    Obrigada 🙂

    Gostar

  6. m_I_a diz:

    O premieres vendages creio que é um pouquinho mais “gorduroso” se bem me entendes 😉 Acho que deves experimentar na tua farmácia mais próxima um e outro (a caudalie tem sempre imensas amostras!) e vês de qual a tua pele gosta mais pois, assim e sem ver a tua pele é difícil dizer qual seria mais adequado 😉

    beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s