Resenha – paleta Sephora Make up Studio

Esta paleta é um dos maiores best-sellers da Sephora e foi-me oferecida pela marca num evento há já bastante tempo. Decidi mostrá-la aqui para todas as que estão interessadas em comprar. Sinceramente, se fosse eu, nunca a teria comprado, pois bastou-me colocar os dedos nela para perceber que não íamos ter uma relação fácil.

oi mamãe!

Esta paleta é constituída por 96 sombras, 84 glosses, 6 eyeliners creme, 2 lápis, 3 blushes, 1 pó bronzeador e 1 máscara. Vem ainda com um óptimo espelho. Custa, a preço normal 39,30€ mas, agora está em promoção por 25€ mas, antes de acharem que é um bom desconto, leiam o resto da review…

As sombras estão em cima e, ao deslizarmos para o lado revelam-se os glosses que estão agrupados em rosas à esquerda, neutros no centro e à direita tons mais fortes.

Numa gavetinha abaixo têm os blushes, eyeliners, lápis, rímel e uns pincéis foleirotes que nem vale a pena falar neles.

Comecemos então nos swatches, vou-vos mostrar um pouco de cada tipo de sombra, gloss, todos os blushes, tudinho! Como é costume, fiz todos os swatches sem base nem nada que potencie as cores.

A começar pelas sombras metálicas: pigmentação paupérrima, algumas desfazem-se bastante. Apesar das cores apelativas são francamente fraquíssimas! As más notícias é que estas sombras são as mais pigmentadas da paleta!!!

Sombras de glitter: Estas são as sombras com brilho, são sombras mate com brilhos prateados. São dificílimas de esfumar, o glitter cai e fica na bochecha, não valem rigorosamente nada.

Sombras mate: Conseguem ver a pigmentação das sombras mate? Pois, eu sei, é preciso lupa. Mais uma vez, tal como as anteriores com glitter, difíceis de esfumar, poeirentas, ausência de pigmento quase…

Comecei pelos glosses sem brilhantes (mais coloridos): a cor quase não aparece nos lábios, a textura é peganhenta e tudo se agarra a ela no raio de 5 km chegam mesmo a ser muito difíceis de espalhar. Pelo menos, poderia hidratar os lábios mas nem isso, resseca-os! Para além disso assentam de uma maneira estranha nos lábios.

Glosses brilhantes: Mesma história…nem valem a pena colocar lá o dedo, até neste a textura é desagradável!

Este é o gloss/batom mais pigmentado de toda a paleta. A aplicação é esquisita tal como mencionei e a textura é aterradora… Nem sabem o sacrifício que foi colocá-lo nos lábios, tirar a foto e ir a correr para a casa de banho e para a água micelar. Passada meia hora ainda coisas se me colavam aos lábios. Iuc infinito!

Blushes e Bronzer: Só um dos blushes é mate, o da esquerda, sendo também o mais pigmentado, apesar de terrivelmente poeirento. O bronzer é o terceiro, cheiro de brilhos dourados, os dois blushes brilhantes são muito pouco pigmentados. Daqui, provavelmente vou usar somente o da esquerda. Mesmo assim, os blushes são a segunda melhor coisa desta paleta e vocês podem perguntar: mas está um blush ali à direita. Diz que sim.



Eyeliners em creme: Primeiro problema: não estão fechados à parte, estao ali expostos ao ar e, provavelmente vão secar rapidamente. São muito cerosos e muito pouco pigmentados, nem de perto o suficiente para serem usados como eyeliner (ao contrário do que parece aqui nestes swatches que foram feitos com o dedo). Usei-os então como sombra em creme para agarrar outras, a pensar que iriam resultar perfeitamente mas, ao fim de 2h tinha a sombra toda acumulada na dobra da pálpebra. Big no no.

Rímel: dá um volume e alongamento bons mas esfarela terrivelmente ao fim de uma hora, ficando com a zona da olheira cheia de pedacinhos pretos. Chumbou logo para mim! Isto acontece-me com algumas máscaras da Maybelline mas ao fim de 6/8h, nunca 1/2h! Máscara reprovada!

Lápis de olhos: são minúsculos e, infelizmente, a única coisa que vale alguma coisa nesta paleta! São cremosos, super pigmentados e fácílimos de esfumar (o preto em baixo e o castanho à direita). Duram imenso tempo e são lindos. A boa notícia é que são iguais aos da linha permanente da Sephora e podem ser comprados por uma pequeníssima parcela do preço dsta paleta.

0/5 estrelas – porcaria completa!

Pela primeira vez na história deste blogue dei ZERO ESTRELAS a um produto!!!! Sinceramente, se quiserem muitas cores por onde escolher, mandem vir uma paleta da Coastal Scents ou da BH ou comprem as da Sleek, sei lá, há por aí tantas marcas com produtos tão fantásticos! Não enterrem o dinheiro que tanto vos custou a ganhar neste produto que francamente é o pior que já vi na vida.

Ainda se podia alegar que, apesar de fraca ela é baratinha e talvez uma pessoa quisesse investir o tempo para a fazer funcionar mas, nem isso!

28 thoughts on “Resenha – paleta Sephora Make up Studio

  1. szofi diz:

    Ahahah Sarinha faço das tuas palavras minhas!!! Os meus pais ofereceram me a avo dessa palete hA 7 anos no Natal e continua intacta… Além disso as sombras sao tão fracas que me provocaram alergia e descamacao na pálpebra ( eu costumava usar as metalizadas beges). Visto que agora a palete só ganhou patinhas, suponho que o produto seja o mesmo… Fica mais um alerta!!!

    Gostar

  2. BeezantCherry diz:

    Depois de ler a tua review, só consigo pensar: ainda bem que troquei a minha!! O meu irmão deu-ma no meu aniversário porque sabe que adoro maquilhagem mas eu não quis ficar com ela porque achei que tinha muita coisa e não estou propriamente a começar a minha coleção de maquilhagem(que exagero de glosses é aquele, é suposto caber na nossa mala para retoques?don't!) e não gosto de ter coisas que não uso e sabia que ia ficar encostada!! Agora que dizes que a qualidade é péssima, ainda bem que a troquei! 😉 Bjinhos

    Gostar

  3. Fernanda Guedes diz:

    Eu tenho essa paleta, e adoro as sombras, 'batons' e gloss, você esta fazendo um drama dos produtos da Sephora, sim só concordo com a questão do blush, que realmente são muito 'fraquinhos', mas as sombras em mim, dura horrores, com ou sem o 'fixador de sombras' e o gloss a mesma coisa, posso dar uma saída no shopping 'comer' algo e o gloss permanece, claro que não tão intenso, mas permanece!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s