Jean Louis David do Rio Sul Shopping, um espaço a não visitar!

Apesar dos rasgados elogios que me têm tecido a esta cadeia (relativos ao cabeleireiro no Chiado, o qual nunca visitei, portanto não posso falar desse espaço), já é a segunda má experiência. Na primeira, no Almada Fórum, a cabeleireira cortou-me bastante cabelo a mais do que pedi. Pedi no máximo cortado até à boca. Como uma amiga minha reparou depois do mal consumado, só se fica com a boca naquele local se se estiver a sofrer de um AVC.

Hoje e, no espírito do perdão, resolvi visitar o novo salão que abriu no Rio Sul Shopping. Marquei com antecedência e à hora, estava lá. Eis que a recepcionista me diz “Isto está 20min atrasados, está bem?”. Caríssimos, nunca se diz “está bem” numa situação desta, diz-se “lamentamos”. Lá fui beber um café e voltei. Mandaram-me aguardar só mais um bocadinho. E assim se passou uma hora, enquanto eu observava o padrão do cabeleireiro que é o seguinte: lavam a cabeça a toda a gente e uma cabeleireira vai intercalando várias clientes, deixando as desgraçadas, ou com a cabeça molhada tempos infinitos ou com a tinta…

Comecei a observar a situação à minha volta e o estado em que as senhoras estavam e pelas minhas contas lá para as 22h estava despachada (marquei para as 19h). Eis que me levantei porque, francamente, tenho mais que fazer. Vem uma cabeleireira dizer que eu vou já já ser atendida ao que eu respondi “não, não vou”. Obtive ainda um “isto atrasou” um um travozinho de arrogância que acho que foi apropriado. Ninguém me pediu desculpa pela situação.

Eu não gosto de difamar nada nem ninguém mas, atendimento paupérrimo é algo que me tira do sério, particularmente acompanhado de falta de saber estar. Voltarei ao meu amado Samuel Rocher que é o melhor cabeleireiro a que já fui até hoje. Penso que este espaço, para além de divulgar o que me agrada e que acho de qualidade, também serve para alertar para algo com o qual não vale a pena perder o nosso tempo.

43 thoughts on “Jean Louis David do Rio Sul Shopping, um espaço a não visitar!

  1. guida. diz:

    Bem este post veio em boa hora já que estava prestes a testar o espaço do Almada Forum para cor e corte! Agora vou pensar duas vezes antes de o fazer…
    Mau atendimento também é uma coisa que me irrita solenemente. Se estamos a pagar por um serviço, NUNCA deveríamos ser mal atendidas. *

    Gostar

  2. szofi diz:

    Há por aí muita gente que devia rever a sua atitude a atender clientes… Ninguém merece levar com falta de educação, especialmente quando se está a pagar! Eu cá sou da opinião que se devem partilhar todo o tipo de experiências, sejam elas positivas ou negativas 😉

    Gostar

  3. patuxxa diz:

    Eu nunca confiei muito em cabeleireiros que são tipo “franchise”, porque já ouvi uma história ou duas um pouco assustadoras. Durante anos estive em Lisboa e continuava a ir à cabeleireira da minha Mãe no Porto. Só há coisa de dois anos passei a ir ao &SoWhat no Chiado. É um bocadito caro, mas há duas semanas baixaram substancialmente (em cerca de 30%) os preços. Sempre fui muito bem atendida e saio sempre de lá satisfeita.

    Gostar

  4. Lisa diz:

    Olá! Já me aconteceu uma situação semelhante no Vasco da Gama. Fiz marcação e fui atendida 1 hora depois. Pediram desculpas, tudo bem, mas também foi só quando me levantei para sair …

    Gostar

  5. m_I_a diz:

    Olá Patrícia!

    O Samuel Rocher também é bem carote, mas eu prefiro pagar e sair de lá feliz do que ter neuroses diárias nos próximos meses! Hei-de espreitar o &SoWhat, já ouvi falar dele algures! Obrigada!

    Beijinho!

    Gostar

  6. m_I_a diz:

    Ainda bem que há várias pessoas a queixarem-se do mesmo, já não me sinto só! E de nada a quem agradeceu, espero que nenhuma de vocês desperdice o vosso dinheiro num serviço com o qual ficarão insatisfeitas!

    beijinhos!

    Gostar

  7. Andy diz:

    Eu já visitei o cabeleireiro do Almada Forum e também fiquei imenso tempo à espera. Para aí uma hora. Eu achei normal tendo em conta o dia em que fui (14 de Fev), mas se calhar é hábito deles deixarem o cliente à espera.

    Quanto ao atendimento, comigo foi diferente. A mesma empregada lavou, cortou e penteou o meu cabelo e ainda me fizeram uma espécie de diagnóstico capilar dizendo como é o meu cabelo e que champô aconselhavam.

    Quanto ao corte, bem que podia ter ficado com um pouco menos de volume, mas de uma forma geral até gostei. Mas eu dei-lhe uma liberdade brutal porque basicamente estava disposta a ficar sem metade do meu cabelo.

    Sinceramente nem desgostei do serviço, só faltava era a empregada ser um pouco mais simpática e ter sido atendida à hora.

    E, sim, posts a falar mal são tão ou mais importantes que os que falam bem! ;D

    Beijinhos

    Gostar

  8. Tânia Argent diz:

    Olha aqui a “minha” céu, é um cabeleireiro pequenino de bairro, mas corta sempre como eu quero.
    A única vez que fui a esses cabeleiros “caros” escadearam-me o cabelo, que já estava danificado das tintas, à navalha! O cabelo nao parecia encadeado, parecia partido!
    De resto fui fazer as flamboyage ao Carminho que acho que pertence aos Cabeleireiros Samuel Rocher, e adorei o atendimento, mas sou sincera também lá fui, porque não me saiu do bolso…
    bjs

    Gostar

  9. m_I_a diz:

    Não, a Carminho e o Samuel apenas trabalham ambos com a Davines, mas não têm ligação em termos de management, acho eu. Mas sim, o Samuel Rocher é caríssimo mas eu corto o cabelo 2x por ano e o meu tipo de cabelo, muito poucos cabeleireiros sabem cortar convenientemente!

    Beijinho

    Gostar

  10. Ana Bauer diz:

    Já tinha ouvido falar mal destes cabeleireiros, como da maioria dos franchisings em geral. Não é por um cabeleireiro ser caro ou muito conhecido que é necessariamente melhor do que os outros. Nem que o serviço fosse acessível, o bom atendimento é fundamental, porque afinal de contas do bom desempenho demonstrado vai depender a boa clientela. Eu já não frequento cabeleireiros, sempre que pedia pontas cortavam muito mais do que aquilo que pedia e por isso aprendi a cortar o cabelo a mim própria e tenho o serviço à hora que quero, quando quero e como quero 🙂 Concordo que estas situações se divulguem! Não só o bom, mas também o que não é tão bom deve ser do conhecimento geral, para que a qualidade possa ser melhorada! Beijinhos

    Gostar

  11. Anónimo diz:

    Pois é … quem nunca se sentiu a última cliente do mundo num(a) cabeleireiro(a)?!

    Eu tenho tanta hora perdida da minha vida nesses espaços, que agora só muito mais exigente. O serviço á hora que é cobrado é caro, têm mais é que ser profissionais!
    Essa é umas das razões pela qual estou muito contente com o Vasco, pois : tempo é MESMO dinheiro!
    Bjiss

    Paula

    Gostar

  12. Maria diz:

    Um exemplo claríssimo de como o mau atendimento pode estragar absolutamente tudo. falo pessoalmente: já n tenho paciência para o meu atendimento! seja onde for, em que serviço for. acho que fizeste muito bem…

    bjinho**

    Gostar

  13. Célia Cardoso diz:

    Eu também não suporto mau atendimento e sou cada vez mais exigente!
    Quanto ao cabeleireiro eu sou suspeita, não ponho o meu cabelo nas mãos de qualquer. Antes de experimentar num novo cabeleireiro gosto de ir lá marcar e falar um pouco com eles para ver o que me respondem, é uma filtragem. Gosto muito da última a que fui que é perto da minha casa, é uma querida mas a próxima será com o Sandro que conheci no workshop, adorei a sua disponibilidade e a paciência para responder ao meu bombardeamento de perguntas 🙂
    Beijos
    Célia

    Gostar

  14. Artes da Beela diz:

    Pois é também fui ao do Rio Sul e não me agradou nada…não tenho quase cabela, pois estou a passar por um tratamento e o mesmo caiu-me na totalidade, precisava apenas de fazer só uns acertos de nada e paguei mais de 13€. Quase careca e paguei muito mais que pagava quando tinha cabelo.

    Gostar

  15. Artes da Beela diz:

    Pois é também fui ao do Rio Sul e não me agradou nada…não tenho quase cabela, pois estou a passar por um tratamento e o mesmo caiu-me na totalidade, precisava apenas de fazer só uns acertos de nada e paguei mais de 13€. Quase careca e paguei muito mais que pagava quando tinha cabelo.

    Gostar

  16. Anónimo diz:

    Aconteceu-me exactamente o mesmo no Colombo, deixaram-me 1 hora a espera e só qd me levantei para ir embora é que se dignaram a dar uma explicação, q foi “isto atrasou”!uma vergonha! reclamei!

    Gostar

  17. Anónimo diz:

    Depois de ler os vosso comentários o que me aconteceu foi bem pior. Ontem fui ao Rio Sul para pintar pela 2ª vez, porque a 1ª correu tudo bem, mas aconteceu o pior. Pedi para me pintarem o cabelo num tom de louro (ref 8.34) e sai de lá com o cabelo vermelho. Fiquei super chateada e não me cobraram nada mas fiz uma reclamação e vou até ao fim com ela.
    Quero saber o que se passou, se foi erro da cabeleireira ou se foi da tinta que poderá estar estragada. Enfim uma desilusão imensa! Nunca mais lá volto!!!
    Cláudia Neves

    Gostar

  18. Anónimo diz:

    Fui algumas vezes ao JLD do Chiado e fui sempre bem atendida; no entanto, há quase sempre aquela insistência para utilizar produtos específicos, mas tem corrido bem. Entretanto, quando abriu um em Coimbra, comecei a ir lá, mas já tive más experiências como ficar com o cabelo sem estrutura, quase como lavado em casa (será que os produtos não são os mesmos?)e tb ficar irritada com as conversas entre as cabeleireiras. Apesar de ser barato e das ofertas de aniversário e outras, não sei se continuarei a ir lá!
    Obrigada por este espaço que permite esta divulgação.

    Gostar

  19. Anónimo diz:

    Fui pela primeira vez a este cabeleireiro no dia 18/11.Precisava de arranjar o cabelo e só seria possivel a um Domingo num centro comercial.Entrei no Rio Sul e encontrei o Jean Louis David.Vi as promoções que tinham expostas no vidro exterior,onde estava o que pretendia:lavar e brushing 9.90
    Entrei,perguntei se havia disponibilidade para lavar e brushing,ao que me responderam que sim,teria de esperar apenas 5 a 10 minutos e cumpriram.Até aqui tudo bem.
    A cabeleireira pediu para me sentar na cadeira para lavar o cabelo,colocou a “toalha”e pergunta-me:Tem madeixas?ao que respondi:Não,o cabelo é pintado,tenho cabelos brancos e pintado de louro cria a ilusão de madeixas.
    Então usa champô para cabelos pintados.Confirmei,uso Pantene para cabelos coloridos.A seguir,pergunta se costumo por algum creme no cabelo,ao que respondi que sim,usava amaciador.Bom,pensei ser um questionário normal,mas afinal havia segundas intençôes.
    Passei para o penteador,fez o brushing ,gostei e terminou o serviço.
    Fui á caixa para fazer o pagamento,a empregada falou-me das vantagens de ter o cartão cliente e como tinha gostado aceitei.Preenchi o formulário e tornei-me cliente”por um dia”
    Cobraram-me 9.90 pela lavagem e brushing
    4.00 por um champô especifico kerastase
    5.50 por uma máscara kerastase
    Máscara!!!!!!!!A máscara não se coloca e aguarda-se uns minutos para fazer efeito? Ela lavou-me o cabelo mais depressa do que eu em casa!!
    Cobraram-me no total 19.40. Não me vão cobrar mais nada!!!!!
    Pelos vistos sou mesmo inocente,mas aprendemos depressa.Esta não é a melhor forma de conquistar clientes.Sugerir que o cliente faça cartão,para depois o enganar de uma forma tão subtil? Não entendo.Esqueçem que se pretende clientes para sempre,nâo apenas para uma vez.Um marketing que não entendo!
    Sugiro que exponham no vidro exterior lavar e brushing simples X,cabelo pintado X,com madeixas X,com amaciador X,com máscara X etc…ou então sejam claros nas perguntas e nos custos adicionais.Deixem-nos decidir o que fazer com o dinheiro que temos ou não.
    Deixo o concelho que eu precisava e não tive:Perguntem sempre o que é que inclui o quê na promoção,para não correrem o risco de pensarem que vão pagar X e cobrarem Y e correrem o risco de passar vergonha se não tiverem convosco o cartão MB.
    Estou furiosa comigo,devia ter questionado na altura e não o fiz

    Gostar

  20. Anónimo diz:

    Pois eu só tenho bem a dizer deste espaço…tenho tido sorte? soube escolher a profissional certa? fui lá a primeira vez em junho e depois disso já lá voltei várias vezes…hoje fui dia de lá ir cortar o cabelo…adorei como sempre…pús o champô keraste,a máscara que fiquei com ela uns bons 5 minutos ou mais…e fui sempre bem tratada normalmente sempre a tempo e horas…hoje por acaso houve um atraso pq faltou uma das profissionais e tiveram que distribuir as clientes da pessoa que faltou pelas profissionais que lá esta vam…mas em meia dúzia de vezes que lá fui foi a primeira vez que aconteceu…gosto e só tenho a dizer bem…a pessoa que me atende sempre é a daisy e é uma excelente profissional…

    Gostar

  21. Anónimo diz:

    tambem conheço a deise…alem de uma excelente profissional….já manxou o cabelo a varias clientes que tambem lhe eram fieis. isto dito de fonte segura

    Gostar

  22. Anónimo diz:

    Eu também tenho tido sorte no JLD, comecei por ir, 1º às amoreiras qdo abriu e fui atendida por vários profissionais nos 1ºs tempos e depois fixei os nomes daqueles que realmente eram mto bons e fiquei com a Fátima que já saiu de lá e continua neste mesmo cabeleireiro mas na duque de Palmela, em Lisboa, é uma excelente profissional, mto eficiente mesmo.

    Gostar

  23. Rita diz:

    Olá!
    Já tinha lido aqui as más experiência na JLD e quase que não ia experimentar um dos seus salões…ainda bem que fui!

    Adorei a JLD do Norte Shopp, fui muito bem recebidia, com rapidez eficiência e naturalidade. Recomendo vivamente e os preços não são nada caros.

    Fiquei fã!

    Mas como em tudo as pessoas é que fazem o espaço e se as funcionárias forem más…

    MAs pelo que vi no Norte shopp, cheio de clientes, é um bom sitio!

    Gostar

  24. ETV diz:

    Não recomendo Jean Louis David no Norte Shopping. Entrei com cabelo castanho para fazer madeixas, saí com cabelo castanho avermelhado, madeixas zero! Paguei 105 euros, pedi que devolvessem APENAS o valor das madeixas que, creio girar em torno de 30 a 35 euros. Fizeram-me de boba, pediram para que eu comparecesse ao salão, colocaram-me numa sala vazia com a “gerente”, depois pediram para que eu ficasse na “espera” numa cadeira do salão, ela ia e vinha, usou de todos os meios para que eu desistisse. Reclamei em todos os pontos de contacto (loja, e-mail, facebook, etc). Ofereceram-me para que refizessem o processo, porém não confio no profissionalismo da equipe e não irei lá novamente após o ocorrido, apenas quero o dinheiro das madeixas de volta (105 – 35 = 70 euros; deixo 70 euros lá e pego 35 de volta por não concordar com o serviço tonto que fizeram em meu cabelo). Não respondem, sumiram. Um horror!!!

    Gostar

  25. Anónimo diz:

    Sou cliente do JLD Vasco da Gama e o meu cabeleireiro é o Dijalma, faz maravilhas no meu cabelo, segue os meus gostos e o bom é que não me “obriga” a comprar nada deles 🙂 já tive um azar, uma cliente que atrasou e que por consequência atrasou as marcações dele em 40 min, mas na recepção a rapariga tatuada (não me lembro o nome dela) foi super simpática e lamentou a situação, de inicio fiquei super chateada mas eles foram tão queridos comigo que não os consegui largar xD hoje em dia marco sempre com ela e como é óbvio o cabeleireiro é sempre o mesmo..

    Gostar

  26. Ricardo Coxo diz:

    … Incluía lavagem, brushing e penteado. Mas como eu tinha estado num casamento no dia anterior só foi preciso o penteado, isto sugerido pela cabeleireira!! Apresentar-me o pacote completo para pagar afinal nao tem meios pacotes!

    Gostar

  27. Anónimo diz:

    O JLD das Amoreiras é péssimo, todos super arrogantes, parece que estão a fazer um favor. Cabeleireiros enjoados. Deixaram-me uma vez com tempo de exposição de tinta a mais, fiquei com o couro cabeludo todo estragado. O cabeleireiro russo que lá está é um idiota parvo e arrogante, que só deve atender bem as clientes VIP conhecidas da televisão ou afins. JLD nem pensar, péssima qualidade para os preços elevados que cobram!

    Gostar

  28. Unknown diz:

    JLD = PANILAS ARROGANTES com ar de enjoados. cabeleireiro que mete nojo super antipaticos tem tanto talento para cortar cabelo como um puto de cinco anos.eu pessoalmente ja fui mal atendida em muitos Dolce vita tejo( onde uma velha burra por nao saber usar a steam brush( placa de alisar a vapor queimou me a cabeça) , alegro( cortam sempre demasiado e nao percebem o significado de SEM VOLUME, colombo, e o pior AMOREIRAS ( cabeleireiro sobrelotado , pouca higiene, má gerencia, cortaram me quase 10 cm a mais de um lado!, tive de pagar 3 euros pelos meus champos sem sal que levei, ficou cheio de volume e no dia seguinte quando fui la para resolverem o problema tive de aturar 2 PANILAS ARROGANTES MAL EDUCADOS e ainda vou ter de ir la no dia asseguir pq a gerente n tava. agora a puta vai ter retificar o problema vou escrever no livro de reclamaçoes, 2 dias seguidos de peixarada para afastar os clientes e ainda vou falar com o administrador do cc para apredenrem a a ter mais respeitinho pois PRETOS VELHOS E PANILAS sem talento ERA SO O QUE ME FALTAVA TER DE ATURAR .JLD NUNCA MAIS!!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s