Bases bases bases!

Para quem já está farto de me ouvir falar de bases: prometo que o próximo post não é sobre isso! Para já, quero dar-vos a conhecer  as bases de nova geração que têm sido lançadas nos últimos meses.

Vão-me perdoar o trocadilho mas este post é mais giro ao som desta música.

Desde Novembro que não se passa uma semana em que não haja uma base nova a ser lançada. Por isso, aqui vai uma rápida condensação dos exemplos que me parecem mais interessantes.

1- Clinique – Moisture surge;
2- Lancôme – Teint idole 24h;
3- Benefit – Hello flawless oxygen wow (é suposto eu saber este nome todo?);
4- L’Óreal – Lumi magique;
5- Maybelline – Instant age rewind;
6- Bourjois – Flower perfection;
7- Chanel – Perfection lumiére;
8- Vichy – Arena teint;
9- YSL – Teint Radiance.

Há para todas as carteiras e quase todas as cores. O que têm todas estas bases em comum? Basicamente, as empresas aperceberam-se que as mulheres andam fartas de texturas mate e de ter a cara a parecer “enfarinhada” e decidiram criar texturas leves, com cobertura média mas construível, e um acabamento transparente e luminoso.

Não se deixem enganar pois algumas destas bases têm uma cobertura ainda jeitosa, tudo depende da forma como as usam. Volto a realçar que a base serve para nos uniformizar a pele e dar um ar saudável, não mascarar as nossas feições nem pormenores que fazem de nós, nós mesmas como sardas e sinais. Não tentem mascarar nem tapar isso.

Estou neste momento a testar a número 1, mas deê-me tempo e paciência (e dinheiro nos casos em que não posso só pedir amostra: sim, maybelline, já que não há testers nos supermercados) e espero dar-lhes a volta (nessa altura já terão saído outras, mas paciência).

E vocês, estão curiosas com alguma destas?

14 thoughts on “Bases bases bases!

  1. szofi diz:

    Sarinha adorei o post! O problema comigo e que eu uso uma quantidade ínfima de base, então um frasco da me para 1 ano e meio :/ estou muito curiosa com essa da clinique, com a nova da lancome e com a chanel. Mas por enquanto vou me divertindo com a minha studio sculpt, que gosto imenso, e espero pelas tuas reviews para ver o que se adequa melhor a “nossa” pele ;p

    Gostar

  2. m_I_a diz:

    Eu não atino com as bases da MAC! Tenho a studio fix que é super inadequada para o nosso tipo de pele mas comprei-a por ser uma base que posso usar em 2 minutos. Eu também ainda tenho umas quantas para acabar antes de comprar uma nova mas nada me proíbe de fazer estudo de mercado ahah 😛 Vou contando por aqui as minhas impressões 😉

    Beijinho!

    Gostar

  3. Tania Loureiro diz:

    Olá! Ainda não experimentei nenhuma dessas… Já usei a Loreal compacto, tenho a base em stick do boticário, mas como tenho a pele mista e sensivel, seca me muito a zona sensivel. Uso agora a Base Couverance da Avéne, e é perfeita para a minha pele. Mas tem um senão…odeio o cheiro a quimico que ela tem! E como está a acabar, comprei uma da clinique…

    Gostar

  4. Sónia diz:

    as da vichy são terrivelmente rosadas ou alaranjadas, tirando a 15 (opal) da dermablend, que, não é adequada para peles secas. A da Benefit é perfeita para o Inverno, muito hidratante, não sei é como se comportará com o aparecimento das vermelhidões tão características do Inverno, uma vez que a a cobertura é de leve a média.Tenho curiosidade em todas as restantes lol sou uma fanática por bases 🙂 Também sou uma defensora acérrima da sudio sculpt para peles secas, é hidratante sem ser demasiado dewy e a cobertura é alta, não transfere, mas de Verão desaparece rápido na pele (5/6 horas! a borujois healthy mix serum aguenta mais do dobro, quando saio à noite e assim) deixei-a também para o Outono/Inverno, penso que nessa altura será perfeita devido à boa cobertura e acabamento, ah, basta um pouquinho para toda a face, é mesmo espessa e o tubo tem 40ml pelo que calculo que dure pelo menos uns bons 4 meses:)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s