Para quem já está farto de me ouvir falar de bases: prometo que o próximo post não é sobre isso! Para já, quero dar-vos a conhecer as bases de nova geração que têm sido lançadas nos últimos meses.
Vão-me perdoar o trocadilho mas este post é mais giro ao som desta música.
Desde Novembro que não se passa uma semana em que não haja uma base nova a ser lançada. Por isso, aqui vai uma rápida condensação dos exemplos que me parecem mais interessantes.
1- Clinique – Moisture surge;
2- Lancôme – Teint idole 24h;
3- Benefit – Hello flawless oxygen wow (é suposto eu saber este nome todo?);
4- L’Óreal – Lumi magique;
5- Maybelline – Instant age rewind;
6- Bourjois – Flower perfection;
7- Chanel – Perfection lumiére;
8- Vichy – Arena teint;
9- YSL – Teint Radiance.
Há para todas as carteiras e quase todas as cores. O que têm todas estas bases em comum? Basicamente, as empresas aperceberam-se que as mulheres andam fartas de texturas mate e de ter a cara a parecer “enfarinhada” e decidiram criar texturas leves, com cobertura média mas construível, e um acabamento transparente e luminoso.
Não se deixem enganar pois algumas destas bases têm uma cobertura ainda jeitosa, tudo depende da forma como as usam. Volto a realçar que a base serve para nos uniformizar a pele e dar um ar saudável, não mascarar as nossas feições nem pormenores que fazem de nós, nós mesmas como sardas e sinais. Não tentem mascarar nem tapar isso.
Estou neste momento a testar a número 1, mas deê-me tempo e paciência (e dinheiro nos casos em que não posso só pedir amostra: sim, maybelline, já que não há testers nos supermercados) e espero dar-lhes a volta (nessa altura já terão saído outras, mas paciência).
E vocês, estão curiosas com alguma destas?
Já utilizei essa da Vichy na versão fluída e adorei! Além disso até a acho bastante económica tendo em conta a qualidade.
Beijinhos.
GostarGostar
É das mais baratas que aqui está! Tb tenho muita curiosidade embora a Vichy não engrace cmg pelas cores…
Muitos parabéns pelo rebento que vem a caminho!!
beijinhos
GostarGostar
Adoro Kate Nash 😀
Quero experimentar a nova da Benefit, embora o preço para mim seja proibitivo, e a da Maybelline, embora o aplicador me pareça pouco higiénico : )
Havia algumas que não sabia, obrigada 😀
http://thediariesofmissbad.blogspot.com/
GostarGostar
Sarinha adorei o post! O problema comigo e que eu uso uma quantidade ínfima de base, então um frasco da me para 1 ano e meio
estou muito curiosa com essa da clinique, com a nova da lancome e com a chanel. Mas por enquanto vou me divertindo com a minha studio sculpt, que gosto imenso, e espero pelas tuas reviews para ver o que se adequa melhor a “nossa” pele ;p
GostarGostar
Uso a Perfection Lumiére e só a recomendo a quem não tiver zonas desidratadas. No meu nariz, que é desidratado, não fica lá muito bem 🙂
Visita o Make&Tal 🙂 Beijinhos
GostarGostar
Tenho uma certa curiosidade por algumas, mas enquanto a minha base não terminar, não compro outra, pois não sou do tipo de pessoa fiel aos produtos que uso, raramente mudo e não possuo mais que um, é sempre tudo à conta, e também não há necessidade de se possuir 50 mil bases :s
GostarGostar
Também a amo, até já fiz por cá um post sobre ela como inspiração ahah
beijinhos!
GostarGostar
Eu não atino com as bases da MAC! Tenho a studio fix que é super inadequada para o nosso tipo de pele mas comprei-a por ser uma base que posso usar em 2 minutos. Eu também ainda tenho umas quantas para acabar antes de comprar uma nova mas nada me proíbe de fazer estudo de mercado ahah 😛 Vou contando por aqui as minhas impressões 😉
Beijinho!
GostarGostar
E tens toda a razão, a base é um artigo que passa rapidamente de validade e deves tirar o máximo partido das tuas 😉
Beijinhos
GostarGostar
Queria saber a opinião sobre a da clinique! é um creme com cor ou mesmo base?
GostarGostar
É mesmo uma base, eu vou fazer uma review completa por cá 😉
Beijinhos
GostarGostar
Olá! Ainda não experimentei nenhuma dessas… Já usei a Loreal compacto, tenho a base em stick do boticário, mas como tenho a pele mista e sensivel, seca me muito a zona sensivel. Uso agora a Base Couverance da Avéne, e é perfeita para a minha pele. Mas tem um senão…odeio o cheiro a quimico que ela tem! E como está a acabar, comprei uma da clinique…
GostarGostar
Olá Tânia! O cheiro da base da Avéne não é químico, muito pelo contrário, a Avéne não usa qualquer tipo de essências nos seus produtos, daí estranhares 😉
Beijinho
GostarGostar
as da vichy são terrivelmente rosadas ou alaranjadas, tirando a 15 (opal) da dermablend, que, não é adequada para peles secas. A da Benefit é perfeita para o Inverno, muito hidratante, não sei é como se comportará com o aparecimento das vermelhidões tão características do Inverno, uma vez que a a cobertura é de leve a média.Tenho curiosidade em todas as restantes lol sou uma fanática por bases 🙂 Também sou uma defensora acérrima da sudio sculpt para peles secas, é hidratante sem ser demasiado dewy e a cobertura é alta, não transfere, mas de Verão desaparece rápido na pele (5/6 horas! a borujois healthy mix serum aguenta mais do dobro, quando saio à noite e assim) deixei-a também para o Outono/Inverno, penso que nessa altura será perfeita devido à boa cobertura e acabamento, ah, basta um pouquinho para toda a face, é mesmo espessa e o tubo tem 40ml pelo que calculo que dure pelo menos uns bons 4 meses:)
GostarGostar