Como escolher a base perfeita?

Muitas pessoas me perguntam como se escolhe o tom de base mais apropriado para o nosso tom de pele. É bastante fácil: apliquem uma quantidade generosa da base numa área da cara que não tenha maquilhagem, eu gosto de as testar na linha do queixo. Se, mesmo não espalhando quase nada não conseguirem ver onde acaba a base e começa a vossa pele, é o vosso tom. Caso consigam ver perfeitamente os limites da base, passem ao seguinte mais claro.

Daqui

 O problema de muitas bases actualmente são os seus subtons, uma vez que as empresas lembrara-se de fazer tons amarelados para pessoas com subtons rosados e tons rosados para pessoas com subtons amarelados. Devo dizer que sempre achei esta ideia francamente infeliz. Eu tenho um subtom rosado que se nota pela rosacea que tenho e pelo “branco mais branco não há” da minha cara, quando coloco uma base amarelada, em vez de a sentir a cancelar o rosa, sinto-me ictérica. Não faz sentido absolutamente nenhum porque o que cancela o vermelho é o verde! E o que cancela o amarelo é o azul e o roxo.

Descobrir a nossa base ideal não é ciência nuclear, escolham um tom neutro que se assemelhe ao máximo à vossa cor onde não têm problemas nenhuns de pele. Depois, corrijam as áreas que necessitam com um corrector da cor oposta à da vossa lesão.

Outra parte importante: a base não vos deve fazer mais bronzeadas!!! Essa é a função do bronzer! Eu sei que ser pálido é chato mas ser cor de laranja é bem pior! Têm duas hipóteses, ou usam base em todas as áreas expostas da cara (sim, incluindo pescoço e orelhas) ou usam um auto-bronzeador, caso contrário não estão a utilizar a base para a sua função primordial: uniformizar a tez e fundir-se com ela. Vamos acabar com os Oompa Loompas neste país!

Daqui – Referência aos anões laranja no “Charlie e a fábrica de chocolate”.

8 thoughts on “Como escolher a base perfeita?

  1. Catarina Rodrigues diz:

    Vamos erradicar os Oompa Loompas, por favor! É verdade, verdadinha, que a coisa que mais detesto é ver uma pessoa com a cara laranja onde se vê perfeitamente a linha de separação entre o rosto e o pescoço.. Fica aquele aspecto de máscara que dá tão má impressão a qualquer pessoa.. Mesmo que essa pessoa tenha a mais pura das belezas..

    Confesso que ultimamente me tenho “safado” com o uso de um tinted moisturizer porque a minha pele não é tão má quanto isso, preciso apenas de uma uniformização da tez. Comecei a usar tinted moisturizer porque realmente encontrar uma base que seja igual ao tom da minha pele é difícil.. especialmente porque eu costumo comprar no supermercado, ou seja, não consigo experimentar a cor, etc etc..

    Mas deste óptimas dicas, Mia.
    Beijoca 🙂

    http://www.mirabilismakeup.blogspot.com

    Gostar

  2. Akuma Kanji diz:

    É chato ser-se branquinha porque por vezes preciso de um tom abaixo do mais claro que existe e infelizmente não há!
    Mas pronto, lá me vou desenrascando 😛
    Os Oompa Loompas ao menos eram laranja na pele toda XD Existem casos, como tu dizes, que a cara é uma cor, as orelhas outra e, por vezes, o pescoço ainda é outra diferente das duas anteriores XD

    Gostar

  3. Ana Bauer diz:

    No outro dia a Mimi falava sobre isto mesmo, e dava a dica de que se tivermos veias azuis o subtom é rosa e se tivermos veias verdes é o amarelo. Cá em Portugal não há os tons mais claros das marcas, porqie pensam que em Portugal é tudo dourado. Esquecem-se é das estrangeiras que cá vivem ou da malta que é branca, de modo que uso sempre protetor na cara e base no pescoço e passo pó por cima, porque assim não não fico amarela. E por outro lado há vendedoras a aconselhar mal e já cheguei a comprar tons que depois tive de dar porque estava pirosissima! mais uma vez parabéns pelos conselhos! Bjinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s