Resenha – Base Bourjois Healthy Mix Serum

Hoje depois de vos ter feito esperar imenso tempo, finalmente aqui vem a review da Healthy Mix Serum da Bourjois! Esta base é muito pouco falada cá em Portugal e não percebo bem porquê se tem das melhores relações qualidade/preço do mercado de momento. Já agora uma curiosidade para quem não sabe: a Bourjois é do grupo da Chanel e muitas coisas são produzidas na mesma fábrica. Como é óbvio os compostos não são os mesmos (os preços também não o são) mas algumas tecnologias são comuns.

Esta base na versão que aqui está em sérum é a versão para peles secas, a Healthy mix normal é mais para pele oleosa. Só fiquei a saber disto bem mais tarde porque em nenhum lado ninguém me soube explicar isto. Só a Lisa Eldridge mesmo! Outro pormenor interessante entre a Healthy Mix vs. Helthy Mix Serum é o facto da primeira ter um subtom mais amarelado enquanto esta tem um subtom mais acinzentado. Não sei quantas pessoas gostam de realçar a Morticia Adams que há dentro delas, eu pessoalmente não aprecio e, apesar de amar a base, tento “aquecer” o tom com outras.

É uma base muito hidratante e “fina” que se pode construir até uma cobertura média. Este tom é o 51 e é o mais claro que a Bourjois tem em Portugal (não sei se lá fora haverão outros).

O acinzentado que vos falei anteriormente atenua um pouco a vermelhidão e por isso eu gosto dele mas, também tira a vida à cara, dá-nos um ar cansado. Por isso, aconselho que, se quiserem comprar esta base, a misturem com outra mais amarelada ou mesmo laranja! Uma gotinha pequeníssima basta, se quiserem eu mostro aqui como faço com dois produtos diferentes.

Esta base custa por volta de 20€ e, como disse, na minha opinião e para pele seca (que é o mercado que conheço melhor, claro) tem uma excelente relação qualidade/preço. Gosto muito dela por ser confortável e hidratante na pele e não me marcar a pele quando está mais seca.

A embalagem é de pump e é muito fácil controlá-lo e é muito prático. A minha tampa está é laxa, o que é chato mas, provavelemente, é só a minha embalagem que está assim.

5/5 estrelas – Excelente!

Aconselho esta base para os seguintes casos:

– Pele seca ou madura;
– Pessoas que não gostem de muita cobertura;
– Pessoas que procurem uma base a um preço acessível e boa.

15 thoughts on “Resenha – Base Bourjois Healthy Mix Serum

  1. Maria diz:

    tenho muit curiosidade de experimentar esta linha da Bourjoir (base, corretor). Quando estive em londres ainda olhei para o corretor mas n havia no meu tom 😦 pelo que ouvi na internet, e agora confirmo ctg, os produtos healthy mix surpreenderam muita gente e são de ótima qualidade 🙂

    bjo**

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem 🙂

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    Gostar

  2. Neptuno_avista diz:

    Olá Mia! Estive a experimentar esta base e a versão para peles oleosas, e tendo a pele, vá, normal, penso que vou optar por esta, porque é a única das duas que tem o tom 51 à venda cá em Portugal. E o 52 não fica muito natural…
    Quanto à questão Morticia Adams (xD ) gostava que desses alguma sugestões para evitar esse aspecto cansado. Obrigada 🙂
    Beijinho

    Gostar

  3. BB diz:

    Sei que este post já tem algum tempo, mas tinha de contrariar a informação sobre o facto desta base ser para peles secas, porque não é necessariamente verdade. Pode funcionar em peles oleosas, depende é muito de cada pele. No meu caso, a Healthy Mix original faz-me cara de frigideira em poucas horas, coisa que não acontece com a versão em sérum. Claro que a oleosidade acaba por aparecer, mas não é tão crítico. Prefiro de longe a versão Sérum, é mais leve, tem um aspecto mais natural e “aguenta” melhor na minha pele oleosa 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s