Resenha – Base M.A.C. Studio Fix pó

Hoje vou-vos falar de uma base muuuuito badalada por esta blogosfera fora. É a Studio Fix em pó da MAC (há também uma fluid).

Ainda vai haver por aqui um post relativamente a isso mas, para já, dou uma curta explicação. Esta é uma base em pó, a não confundir com um pó finalizador. Esta base foi concebida para ser usada sozinha pois tem imenso pigmento e cobre as imperfeições muito bem. Ela pode ser usada com a esponjinha com que vem que é fantástica e não se desintegra com facilidade para maior cobertura possível (infelizmente, esqueci-me de a fotografar). No entanto, pode ser usada com um pincel para cobertura mais leve sozinha ou por cima de uma base líquida. Isto claro se quiserem uma cobertura bem reforçada (correndo o risco de dar aquele aspecto mais “cakey” em que se nota o pó).

A minha é no tom N4 que é um nadinha claro para mim mas na MAC ainda não consegui encontrar o meu tom mesmo: ou são demasiado amarelas, ou demasiado rosas, demasiado claras, demasiado escuras… Os dramas do costume. Mas não é uma diferença que se note grandmente face à minha cor de inverno.

Como podem ver, ela tem uma cobertura enorme e é um pó muito fino e pigmentado.

Esta base tem um acabamento total e completamente mate, reparem abaixo como ela me acentua as linhas dos olhos e os pseudo pelitos que tenho e me ligam a sobrancelha ao cabelo (irritaaaannntes!!).

Aqui, a base foi aplicada em todo o rosto com a esponja que vem na embalagem.

Se quiserem uma cobertura ainda maior do que a que aqui vêm, aconselho a molharem a esponja depois de lá terem o produto, Atenção, eu disse depois! Não molhem a esponja para, a seguir, colocá-la molhada em contacto com a base pois esta vai aprisionar a água e podem procriar microorganismos, é uma base em pó e tem conservantes apropriados para tal e não está preparada para levar água. Isto é muito importante! Nunca molhar a embalagem de uma base em pó e o produto no seu interior!

5/5 estrelas – excelente!

Esta é uma base mesmo muito boa e eu compreendo o seu hype pela blogosfera fora, apesar de custar, como todas as bases MAC, 30€.

Aconselho esta base para pessoas com as seguintes características:
– Com pele oleosa ou mista (mais no verão, pois ela seca imenso a pele);
– Pessoas jovens ou com pouquíssimas rugas;
– Pessoas que gostam de uma boa cobertura sem grande trabalho;
– Pessoas que não suportam bases líquidas e querem algo compacto com que possam andar sempre na mala.

Apesar de reconhecer o quão excelente é a base, não é um produto para mim, quando a comprei ainda não conhecia a minha pele como hoje conheço e não sabia que me secaria a pele (que já de si é extremamente seca!) e que apenas a iria suportar no verão (apesar de esta ser a minha cor de inverno). Mas, lá por não ser o produto mais adequado para mim, isso não faz dela um produto de má qualidade nem desadequada para muitas de vocês que se encaixem nas características supracitadas!

2 thoughts on “Resenha – Base M.A.C. Studio Fix pó

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s