Como escolher maquilhagem nos saldos!

Muita gente me diz que nunca encontra nada de jeito nos saldos cosméticos. Posso dizer-vos que uma percentagem jeitosa da minha maquilhagem foi adquirida em saldos! Afinal, em tempos de crise, não sobram muitos euros para excentricidades…

Daí tentar ajudar-vos com umas dicas que comigo funcionam!

1- Vão com tempo às compras e de preferência com alguém que partilhe os mesmos interesses. Nunca bons resultados saíram de compras feitas com o namorado/irmão/pai/mãe constantemente a apressar-nos!

2- Dêm uma volta completa à loja, procurem com cuidado, vejam o que está em promoção. Geralmente na P&C depois da voltinha vou direita à YSL e à Chanel, é a minha preferência pessoal de marcas! Na Sephora, as coisas já estão um pouco mais ao molho.

3- Se não perceberem o sistema de descontos (que por vezes envolve umas bolinhas super discretas e que, por vezes, representam entre 50-70% de desconto) PERGUNTEM! As funcionárias estão lá para isso, para ajudar. Se forem snobs convosoco, (como muitas são) abordem outra (pessoalmente, quanto mais snobs são comigo, mais as chateio, mas isso é o meu sistema de payback pessoal eheh).

4- Façam uma lista daquilo que realmente precisam. Dirijam-se ou às marcas ou às pilhas de coisas e procurem com calma se há algo que vos interessa. Nesta parte do processo, peçam um cestinho, dá jeito. Coloquem no cestinho o que vos interessa. No fim, se forem como eu, vão acabar com 7 ou 8 produtos no cesto. Comparem preços e qualidade, bem como textura que mais vos agrada, cores…

5- Abram ou, se estiver selado, peçam para abrir à vossa frente, o produto antes de o pagar! Muitas vezes colocam amostras em saldos e outras as pessoas são pouco civilizadas e experimentam artigos que não são tester. Os mais difíceis de identificar se foram tocados são blushes em pó e sombras, mas usem o seguinte truque: vejam na luz e na sombra o padrão da prensa onde foram comprimidos estes pós. Caso o padrão tenha sido interrompido, não levem, foi usado! É subtil mas conseguem ver, garanto! Quanto aos glosses, quando a varinha passa pela entrada, suja-a sempre e, se algum gloss não tiver a entrada da embalagem ou a base da varinha limpas, já foi aberto. O mesmo serve para o rímel, observem também o rebordo da embalagem. Batons, vejam se a superfície está completamente lisa e com um aspecto meio de cera.

6- Façam trabalho de casa! Se vêm uma marca que não conhecem, procurem saber sobre ela, há por vezes tesouros escondidos nos saldos!

Boas compras!

13 thoughts on “Como escolher maquilhagem nos saldos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s