Resenha – Maybelline one-by-one rímel

Este rímel (ou máscara, como preferirem) é um rímel de alongamento e o último lançamento da Maybelline em Portugal, o one-by-one.

A embalagem é exactamente igual à do Colossal e do Falsies mas em rosa e verde.

Como podem ver, a escova é de borracha (e não género “escovilhão”) e a escova tem uma forma ovalada, excelente na minha opinião! Porquê? Porque a parte central mais gorda é boa para alongar muito as pestanas no centro e exterior e a parte mais fininha permite chegar às pestanas mais pequenas da parte interna do olho. No geral, a nível da escova, está muito bem conseguida.

Em relação à formulação, tenham em mente, mais uma vez, que se trata de uma máscara de alongamento, ou seja, vai tornar as vossas pestanas mais compridas e não mais grossas. De facto, alonga bastante as pestanas como podem ver pela imagem e é bastante preta. A escova é mais ou menos do tamanho da do Colossal.

Não usei revirador em nenhuma das fotos para poderem ver a máscara sozinha em acção!

 olho esq – uma passagem; olho dto – nada

Com duas camadas fica bem melhor e mais visível (para quem gosta de pestanas tcharan! como eu). Tenho a dizer que, ao contrário de muitas máscaras da Maybelline, não deixa as pestanas duras por isso é excelente para quem não gosta desse pormenor. Podem passar o dedo nas pestanas ao longo do dia que vão senti-las flexíveis e fofinhas. O ponto negativo é para quem tem as pestanas muito rectas, provavelmente não vai “segurar” a curva das pestanas o dia inteiro.

olho esq – duas passagens; olho dto – nada

Para além disto, tem uma formulação mais “húmida”, ou seja, não seca logo como a Colossal, permite-nos trabalhar mais no rímel e é melhor para quem tem mais pestanas. Senhoras com pestanas muito curtinhas e com muito poucas vão provavelmente observar que pode agrupá-las demasiado. Fica o aviso de que, provavelmente, esta máscara não é para vocês (uma mais espessa e que deixe as pestanas mais durinhas é melhor para quem tem pestanas muito curtinhas porque quanto menos passagens derem, melhor e menos pestanas coladas vão ter).

Deixo o aviso para quem usa lentes: este rímel esfarela um pouco ao longo do dia. Nada de muito grave, na minha opinião mas, para quem tem grande sensibilidade nos olhos ao longo do dia, talvez não seja a melhor opção. Chego ao fim do dia com pintinhas pretas na zona da olheira, mas nada exagerado e só depois de umas boas 12h.

Não notei que ao longo do dia borrasse de todo, nem nas pestanas inferiores, à semelhança do que acontece com a Colossal comigo (na versão não waterprof) faz um bom trabalho em manter-se no seu lugar o dia todo.

4/5 estrelas – muito bom!

Tirei-lhe uma estrela pelo que disse anteriormente, por não ser um rímel que veja toda a gente a amar, pelas razões que já disse, no entanto, na minha opinião é um rímel excelente e voltaria certamente a comprar. Se andam à procura de um rímel de alongamento do género do Definicíls da Lancôme, é uma excelente opção económica e, construído, dá umas pestanas fenomenais.

Dica extra dada pela querida Mimi do blog Pó de Diamante: depois de aplicarem este rímel, apliquem um de volume e vão ver as vossas pestanas a ficarem o triplo!


Preço: 10,99€ no Jumbo e 11,50€ (? por aí) no Continente.

8 thoughts on “Resenha – Maybelline one-by-one rímel

  1. szofi diz:

    Hmm andava curiosa para experimentar, mas tenho ali uma lista de espera de máscaras para terminar ASAP e outras novas que me ofereceram para testar. No entanto eu faço parte do clube “olhos sensíveis” e se esfarela, pra mim essa tá já fora de questão!

    Gostar

  2. m_I_a diz:

    Se tens esse problema não é boa ideia investires nesta então…Mesmo sendo barato, comprar rímel em vão é chato porque seca logo e depois custa deitá-lo fora!

    Beijinhos

    Gostar

  3. Célia Cardoso diz:

    Adorei a dica. Já algum tempo que uqeria perguntar às meninas da make truques para quem usa lentes de contacto. Já vi que este está fora de questão, uso lentes semi rígidas, o que dificulta muito na maquilhagem, pois qualquer poeira fica alojada entre a lente e o olho. Por norma só as coloco depois de estar maquilhada e nunca posso colocar lápis na linha d'água pois maancha a lente e vejo tudo nebolado.
    Beijo
    Célia

    Gostar

  4. Célia Cardoso diz:

    Já experimentei unir o canto externo do olho com a sobrancelha e de facto resulta. É muito mais fácil e apago o que eu quiser. Falta agora acertar com o tipo de lápis. Tenho andado a experimentar os que tneho para ver qual o que aguenta mais tempo sem borrar. O que sugeres para evitar que isto aconteça?
    Bj
    Célia

    Gostar

  5. m_I_a diz:

    Olá Célia!

    Ao segundo comentário respondi-te no teu blog 😛 Em relação às lentes, eu não uso mas tenho amigas que sofrem bastante com a problemática…

    Beijinhos!

    Gostar

  6. Maria diz:

    Foi precisamente a Mimi que me falu neste rimel, quero muito experimentar mas agora acho que vou aproveitar a venda privada da sephora para comprar a 'they're real' da benefit. bjinho**

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s