Resenha – Corrector Pro Longwear e comparação com Healthy mix da Bourjois e Essence 3 in 1 concealer

Começo este post por dizer que quando fui à MAC o objectivo era só experimentar o corrector e não comprar logo. Mas apanhei a minha MUA preferida de todos os tempos na MAC, a Carina. Tal como nós, bloggers falamos prontamente do mau atendimento de algumas lojas, acho que também devo dispensar algumas linhas a falar de um atendimento excelente. Nas várias MACs a que vou, já recebi atendimentos de muitos tipos, mas a minha preferida é a do Almada Fórum devido a esta menina, que é fantástica! Extremamente simpática e sempre pronta a dar dicas e conselhos úteis que fazem toda a diferença.

Fiquei um pouco a falar com ela e a dizer-lhe que tinha algum medo que este corrector “pesasse” ou me desidratasse a zona dos olhos por conter bem mais silicone do que a base/corrector comum, mas ela disse que só pesa até secar e que ao longo do dia não se nota. Ela tinha razão, com um pouco de hidratante por baixo, não se sente nada o dia inteirinho!

Posso também dizer-vos que este corrector é TÃO à prova de água que resistiu ao Super Bock Super Rock e ao banho a seguir para esfregar o pó de mim para fora. Portanto, waterproof: check!

 Em relação à cobertura, ele é dos que mais cobre de toda a gama da MAC, fiz o swatch na mão para se perceber bem a textura dele. Como podem ver, uma caganita deste tamanho cobre imenso!

 Ao perguntar à Carina como raio é que ela resolvia a problemática do pump extremamente duro ela mostrou-me um segredo ninja:

Se pressionarem para o lado e para baixo ao mesmo tempo como mostro na foto, conseguem controlar totalmente o fluxo do pump! Sem andar a transladar corrector para um pote mais pequeno que vai fazer com que seque, porque este corrector seca muito rapidamente.

Eu decidi ir vasculhar a minha gaveta de maquilhagem e comparar o Pro Longwear a tudo o que tenho cá em casa: o Essence 3 em 1 concealer e o Healthy Mix da Bourjois.

As diferenças começam na textura: o Pro Longwear é o mais líquido, o Healthy Mix tem uma textura de mousse e o da Essence a textura mais pesada, de creme mesmo.

da esquerda para a direita: Pro Longwear, Healthy Mix, Essence 3 in 1

Dos 3, o da Essence é o que rende menos… Eu nunca uso o da Essence sozinho, uso sempre a parte lilás no canto interno para iluminar e noto um upgrade bem grande no corrector. O Pro Longwear é na cor NW 20 que é demasiado escura para mim, mas é a minha cor no Verão.

olho esquerdo – Pro Longwear só; olho direito – nada

No dia em que fiz os swatches logo calhou não estar com grande olheiras mas tinha uns papos jeitosos (afinal na época de exames andar com boa cara é feio…). Para terem uma ideia mais exacta da cobertura, observem no olho esquerdo não conseguem ver as minhas sardas, ou seja, cobre mesmo muuuito bem!

olho esquerdo – Pro Longwear selado com pó; olho direito – nada

Aqui com pó, que este corrector “pede”.

olho esquerdo – Pro Longwear + pó; olho direito – Essence

Neste teste usei o corrector da Essence e a parte lilás depois, como já tinha dito. Cobre bem menos e dura pouquíssimo em comparação!

olho esquerdo – Pro Longwear + pó; olho direito – Bourjois Healthy mix

Por fim, o Healthy mix da Bourjois que é o que se assemelha mais dos dois mas, acumula imenso ao fim de pouco tempo nas linhas finas!

No geral este corrector é o que mais dura e com melhor cobertura que já usei! Custa 20€ por 9 mL mas tenho a sensação que me vai durar bastante. Aconselho a todas as meninas, particularmente pessoas com grandes imperfeições que precisem cobrir, olheiras e ainda melhor, peles mais maduras! Ele não acumula nadinha e fica no sítio o dia inteiro, sem retoques.

5/5 estrelas – excelente!!!!

Não é o produto mais barato que vi mas acho que vale o investimento. Aconselho a testarem bem a cor e a textura (quem não se dá bem com produtos com muito silicone pode detestar isto, atenção às alergias!).

Para quem tem olheiras a sério (como digo logo calhou num dia em que elas estavam aceitáveis…) façam o seguinte com este corrector: apliquem uma camada, deixem absorver e apliquem outra. Este corrector não “empilha” da mesma forma que os outros e por isso podem acumular a quantidade necessária. Certifiquem-se só primeiro de que a cor é mesmo a vossa caso contrário a “fronteira” notar-se-à.

Peço desculpa pelos quilómetros de post e espero que tenham gostado!

11 thoughts on “Resenha – Corrector Pro Longwear e comparação com Healthy mix da Bourjois e Essence 3 in 1 concealer

  1. Maria diz:

    Acho que vou comprar este corrector da MAC porque ultimamente não tenho ficado satisfeita com o corrector que uso normalmente. O bom deste é que n acumula nas linhas o que para mim é óptimo porque tenho linhas de expressão.

    Em relação ao comentário que deixaste no meu blog sobre a sombra da Inglot ser parecida com a da Cargo… posso saber onde compras as sombras da Inglot? é que eu ando fascinada com algumas cores mas na net ainda não encontrei nenhuma loja que enviasse para portugal (se bem que ainda n experimentei no ebay…) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    Gostar

  2. m_I_a diz:

    Olá Maria!
    Sem dúvida é dos melhores que anda por aí para quem tem esse problema de acumular…

    Em relação à sombra da Inglot, comprei-a quando estive na Polónia há uns anos 😦 Desculpa não ajudar muito…Na altura a marca nem era conhecida mas eu vi uma loja na rua e achei maravilhoso! Não conheces ninguém que vá para essas bandas e possas encomendar?
    Estou com fé que vão abrir em Portugal mais cedo ou mais tarde!

    Beijinhos

    Gostar

  3. Br8kgirl diz:

    passado um ano vim novamente ver e rever este e o outro post sobre o corrector da bourjoi, tenho dermatites na zona dos olhos, qualquer coisa faço alergia, tenho que usar cremes para peles intolerantes, o meu corrector que uso está acabar e não queria comprar outro igual, e tinha pensado neste mas a parte em que dizes atenção ás alergias assusta-me um pouco, agora fico na duvida se hei-de ou não comprar. este corrector é o único que contem silicone? ou normalmente tem todos? beijinhp

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s