Festivais com estilo

Já vi mooontes de artigos com este título por aí, começando pela Vogue e acabando em outros sites e blogs. No entanto, a maioria que vejo (mesmo em Portugal), é um copy/paste internacional, logo está adaptado para os festivais nos EUA ou em Inglaterra. Cá em Portugal os festivais são na altura do calor e pó e não na lama, ou pelo menos não é frequente, não quer dizer que não aconteça!

Como já fui a vários festivais, sei o que geralmente é necessário para nos sentirmos bem e vivermos o festival ao máximo, por isso, decidi partilhar por aqui as minhas ideias.

1- Calças

A não ser que esteja um calor em que não é possível respirar, aconselho-vos calças para um festival porque não têm a preocupação de ver bem onde se sentam, não têm tanto bichinho a picar-vos as pernas quando a noite cair e sempre protegem contra a sujidade, para além de não terem frio nas pernas quando a noite cair. Aconselho jeans mais para o medium-wash porque não se nota tanto a sujidade, skinny com algum stretch para se ficar confortável e com uma cintura não demasiado descida (regos ao léu no chão não são agradáveis…nem para nós nem para quem vê) ou uns boyfriend jeans. Caso esteja um calor em que o mero pensamento de enfiar calças nos deixe a suar em bica…

2- Calções

Aconselho uns que dêm alguma protecção (mais uma vez) como os boyfriend ou estes mais compridinhos são sempre uma boa opção.

3- Cinto
 

 É boa ideia as calças não descerem demais como já disse e é uma excelente forma de tornar o conjunto clássico mais trendy!

4- T-shirt

Geralmente aposto em t-shirts ou tank tops largueirões (transpiração nota-se menos…). Nas t-shirts apostem num bom padrão ou print, mas deixem os frufrus de lado, vão se prender nas pessoas e não dão jeito em multidões. Se estiver demasiado calor e levarem um tank top, nunca mas nunca se esqueçam do protector solar nos ombros, costas e peito (bem como nos braços, em ambos os casos). Voltar toda escaldada de um festival estraga o divertimento…

5- Sapatos

Pergunto-me se as pessoas que recomendam que se leve sandálias a um festival alguma vez foram a um festival… Por outro lado, não faltam pessoas de havaianas em todos os festivais. Desaconselho vivamente irem com os pés “ao léu” a não ser que queiram ficar beeeemm cá atrás (quase fora do recinto diria…), não tenham particular receio de fungos, gostem de ficar com os pés todos negros de hematomas e de pó. A sério, não é nada sensato…Saltos também desaconselho vivamente porque é suposto divertirem-se, saltarem e provavelmente não vão haver oportunidades para se sentarem.

Nada melhor para um festival como uns ténis de lona na minha modesta opinião. São confortáveis, protegem os pés (os all star são excelentes pq têm aquela borrachinha à frente que ajuda bastante nas pisadelas…) e são laváveis porque eles vão ficar castanhos no fim do festival, seja qual for a cor inicial que tinham.

5- Mala

Uma messenger bag pequena, à tiracolo é excelente para estas ocasiões. Escolham uma resistente e espaçosa q.d. embora pequena.

6- Óculos de sol

Não levem os vossos melhores, não vá o azar dar-se e para que os possam enfiar na mala sem caixa nem grandes remorsos.

7- Lenço

O melhor conselho que dou a alguém quando vai a um festival e não sabe o que vestir? Levem um lenço! Porquê? Porque protege-vos do frio quando é apenas aquele frequinho de uma noite de Verão e ainda podem usá-lo como protecção para a boca e nariz para todo o pó que vai haver no ar (especialmente quem vai ao Super Bock Super Rock, aconselho VIVAMENTE). Se estiver mais frio, um cardigan também é uma boa opção por se dobrar bem ou se amarrar à mala.

Pensar em acessórios para estes eventos acaba por ser complicado pois por vezes não são nada práticos mas se quiserem mesmo, evitem brincos compridos e colares grandes, prendem-se em sítios e não são práticos. Pulseiras de couro, anéis vários, colares com medalhas justos ao pescoço são opções práticas e bonitas.
Em relação a um chapéu: em teoria é deveras uma excelente ideia…na prática? Nem por isso… Os chapéus que se vêm por aí são de palha, o que significa que quando chegar a noite vão andar com aquilo na mão o tempo todo e vai-se estragar. Optem por um de pano ou ráfia, que seja dobrável e consigam guardar na mala sem o estragar.

Extras:

Por fim, não se esqueçam do protector solar (com pigmento ainda melhor) e de uma amostra na mala para reaplicarem, do rímel à prova de água, bronzer, de preferência líquido que dura mais, do lip balm com protecção solar e uma corzinha, toalhitas individuais e elásticos para o cabelo!

Essencialmente, divirtam-se e aproveitem!

5 thoughts on “Festivais com estilo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s