Necessaire de uma semana

Achei que era interessante (se não for, digam por favor!) mostrar aqui o que geralmente levo quando estou fora de casa durante uma semana porque às vezes no meio de tanta maquilhagem que temos ficamos indecisas face àquilo que nos vai fazer realmente falta ou aquilo que nunca vamos usar.

Aqui está ela fechadinha, com tudo lá dentro (parecendo que não, cabe). Uma boa ideia é arranjar uma transparente porque as coisas são bem mais fáceis de encontrar desta forma.

Começando pela pele: corrector anti-olheiras (que no meu caso, não vivo sem ele, mas se não tiverem olheiras crónicas talvez dispensem), corrector com tratamento anti-borbulhas (disfarça e trata, não vá dar-se o caso de uma brotar da minha cara inesperadamente). Fora de casa, costumo levar sempre a Studio Fix como base porque dispensa o uso de pó para selar a maquilhagem e porque vem com a esponjinha aplicadora. Por ser compacta não faz tanta porcaria como uma base mineral de pó solto e dá para retocar a qualquer momento.

Levei o blush da Rimmel que tem um brilho discreto e dispensa o uso de iluminador (blushes matte podem parecer pesados se, por exemplo, a vossa pele estiver mais desidratada, o que por vezes pode acontecer quando saímos da rotina e nos esquecemos do hidratante). Levei ainda um duo creme-to-powder com iluminador e bronzer brilhante da Sephora que é excelente porque pode ser aplicado com os dedos (menos um pincel!).

Já para os olhos, começamos pelo primer d’O Boticário, sombra neutra da cor da minha pele (uso quase sempre como iluminador), lápis castanho para sobrancelhas mas também para os olhos para definir e contornar da H&M, já vem com uma escovinha para as sobrancelhas. Levei ainda um lápis à prova d’água azul da Sephora porque é uma cor que me favorece e com ele faço uma maquilhagem de 2min (todas temos algo assim não é verdade?). Por fim, uma paleta de tons neutros da Sephora que permite imensas combinações.  Claro, o rímel nunca pode faltar!

Nos lábios, o meu batom pêssego preferido e um gloss que sobreposto ao batom lhe dá alguma emoção também. Em relação a pincéis, bastam-me 3: um para o corrector, outro para o blush e cara e outro para olhos que é o meu “faz-tudo” da H&M, um dos pincéis mais versáteis que tenho.

Espero que ajude na próxima vez que estiverem indecisas a arrumar a necessaire!

8 thoughts on “Necessaire de uma semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s