Sombras Sephora e os diferentes acabamentos

Hoje venho falar-vos das sombras da Sephora que tenho. Reparei há pouco tempo em algo bastante curioso. Só tenho 4 sombras de lá e todas compradas em saldos, escolhidas pela cor mesmo. Constatei no outro dia que consegui comprar uma de cada um dos 4 acabamentos existentes ahah! Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Chrome nº 3, Pearl nº 12, Strass nº11, Mat nº01.

Calhou muito bem pois assim posso mostrar-vos cada um dos acabamentos das sombras. O mais curioso e de que mais gosto é, sem dúvida, o Chrome. É uma sombra com reflexos e subpigmentação que tem maior rendimento usada sobre uma base preta ou branca. Podem, por exemplo, passar lápis preto em toda a pálpebra (ou branco) e sobrepor a sombra como fiz aqui. A sua verdadeira pigmentação só aparece aí. Sozinha, fica “sumida”.

A seguir, o acabamento Mat. Como o nome indica, não tem qualquer tipo de brilho ou metalizado. Geralmente são muito pigmentadas e muito versáteis. Um preto matte é um essencial em qualquer bolsa de maquilhagem.

A segui, o acabamento Pearl. Eu não lhe chamaria perlado nem de perto nem de longe mas sim metalizado. Tem brilho mas não tem brilhantes e o brilho é da cor da sombra (e não pérola…). Muito pigmentada também.

Esta sombra é a Strass. Gosto imenso da cor champanhe e dos glitters dourados que tem. Só tem a chatice de os glitters se espalharem pela cara toda. Por isso, eu costumo fazer duas coisas: aplico-a molhada e às pancadinhas, para diminuir a “pulverização” de brilhantes pela minha cara toda.

Swatches das sombras (sem primer). Ao sol e mais à sombra para se perceberem bem os brilhantes e o metalizado. Duram o dia todo nas pálpebras e são facilmente esfumadas. Só tenho alguma pena de que o preto não seja meeesssmo preto, mas quase todas têm esse problema (inclusivé, segundo ouvi dizer, a carbon da MAC que é igual a esta).

  
Assim, da próxima vez que comprarem sombras na Sephora já sabem o que esperar de cada um dos acabamentos!

6 thoughts on “Sombras Sephora e os diferentes acabamentos

  1. Melinha diz:

    Eu não tenho nenhuma sombra da Sephora porque não acho a qualidade por ai além em relação ao preço que vendem..

    Vale mais pagarmos por uma paleta inteira de marca branca que têm bastante pigmentação, a comprar na Sephora que só funciona com alguns truques, porque até com primer da marca não vale a pena!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s