Manual de sobrevivência de Inverno

Ele está quase aí, o Inverno. Com ele, as nossas mãos ficam secas e com frieiras (espero que as vossas não fiquem, já sofri dessa maldição, mas felizmente já a exorcizei ;)) os lábios secos e com gretas dolorosas. Ou seja, está oficialmente aberta a época do creme de mãos e do batom do cieiro!

Começo pelo creme de mãos:

Neste momento estou a usar um da Uresim em formato de amostra. Muito bom, a textura é parecida com aquele famoso da Neutrogena. Comprei à pouco um da Oleoban (marca portuguesa, yey!) que é excelente mesmo! Absorve muito rápido, deixa as mãos suaves e bonitas. Custou-me qualquer coisa como 4€ numa farmácia, mas com desconto, atenção que pode ser mais na vossa, não vos quero enganar. Uma coisa que estes dois cremes têm em comum é terem ureia na sua composição. Perguntam vocês, mas a ureia não faz mal? Sendo por isso que a expelimos na urina? Sim, faz mal em grandes quantidades no nosso organismo, no entanto, na pele, numa quantidade até 20% ajuda a manter a hidratação! É excelente ainda para quem sofre de frieiras, desde que comecei a usar cremes com ureia para as mãos e a tomar comprimidos para activar a circulação, passaram-me!

A Eucerin tem imensos produtos de corpo com ureia, para quem tem problemas de pele muito seca, pois a pele muito seca tem dificuldade em absorver cremes (acreditem ou não, é muito complicada esta situação) e a ureia ajuda a que o creme realmente “penetre” na pele e não fique só à sua superfície…

Se eu estiver a ser demasiado aborrecida com estas explicações científicas, estejam à vontade para mo dizer ;), eu geralmente gosto de saber a razão de ser das coisas e não me fico pelo “cientificamente testado” que, no fundo, não quer dizer nada ahah.

A seguir, os hidratantes labiais. Devo confessar, tenho um probleminha, adoro-os! Tenho demasiados mesmo…Aliás já prometi a mim mesma que não compro mais enquanto não gastar os que tenho que isto é uma vergonha:

Da esq para a dta e de cima para baixo:
1- H&M lipbalm (sabe a baunilha e é exceleeeente! Muito hidratante mesmo);
2- Yves Rocherbuche de Noel “chapstick”;
3- Eucerin Lip activ (muito bom também, está mesmo no fim, adoro a Eucerin);
4- The body shopmerry cramberry lip balm (cheira a Natal, adoro-o por isso mas quando realmente precisamos porque temos os lábios todos gretados, não faz realmente efeito);
5- Avéne stick protector solar SPF 40 (uso-o nos lábios na praia e na área à volta dos olhos também porque hidrata muito e protege bem essa área muito sensível);
6- Cibelle, actual Rimmel – lip balm de morango (não vale o dinheiro…comprei-o porque tinha amado o de Aloe que é deveras bom, este não);
7- Sephora express – save my lips lipbalm – (muito bom também)
8- The body shop – passion fruit lip butter (adoro maracujá, mas tem o mesmo problema do outro da The body shop);
9 e 10- Oriflame geleia real normal e de caramelo (já expressei o meu amor incondicional por este produto…agradeço à Sara a de caramelo que apetece comer à colherada!)

Conclusão: se tiver os lábios realmente gretados e maltratados, uso o da H&M ou a geleia real, mas a minha primeira escolha é o bepanthene, que já falei aqui e é o meu salva-vidas mesmo. Vivam as pomadas de rabiosque de bebés! São óptimos cicatrizantes…

5 thoughts on “Manual de sobrevivência de Inverno

  1. m_I_a diz:

    Chamam-se Vasoprotect, são um suplemento alimentar e vendem-se nalgumas farmácias e ervanárias. São excelentes mesmo! Não passam logo, mas se começares a tomar agora, enquanto não tens, não te vão aparecer! nunca mais me apareceram. Ah e muuuuito creme de mãos, constantemente e com ureia. Tinha tantas frieiras que nem dobrava as mãos e até nos pés…Agora, nem uma :D!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s