Pele escura

Tal como tinha prometido, aqui vai um post com fotos da passerella de modelos de pele escura. São de vários desfiles Primavera 2011. Na primeira foto temos uns lábios vinho muito escuro e nos olhos sombra cobre e ametista, para adaptar este look para o dia-a-dia sugiro ou só os olhos, ou só os lábios. Ao contrário do que acontece nas pessoas quase albinas como eu que ficam com um ar um bocadinho vapírico e morto-vivo, este tom fica bastante sofisticado em peles escuras, mesmo no dia-a-dia. Não que eu me abstenha de o usar de qualquer forma.

No segundo look, olhos quase sem nada (só marcados com sombra castanha) e lábios também bem demarcados com um batom vermelho-fogo e gloss. Super simples e fácil de fazer e também sofisticado.

Os dois looks seguintes são mais adequados para dia. No primeiro temos olhos com sombra castanho-escura esfumada, muito blush (o objectivo era simular um escaldão e frescura pós-praia). Muito iluminador também e um batom nude para balançar o resto.

No segundo look os olhos não têm nada ou praticamente nada e na face apenas um pouco de blush pêssego e iluminador, sendo o lábios o foco com batom laranja brilhante, que ficou lindíssimo! Este tom de batom e o fúscia são definitivamente os tons da Primavera.

Espero ter ajudado ou pelo menos inspirado!

7 thoughts on “Pele escura

  1. Misskimino diz:

    LOL!…olha…ja era pa ter comentado esta tua azelhice, mas pronto xD gostei da tua iniciativa 😉 ah! e se não sabias, existe maquilhagem mesmo para a pele negra. Usei a “black up” (acho que é assim o nome) e gostei. pena ser um beks cara 😡 mas compensa muito*

    Gostar

  2. m_I_a diz:

    epá não se consegue agradar a gregos e troianos :P.
    Sim e a MAC também tem tudo para peles negras, a make up forever também. A MAC não é transcendentemente cara (uma base é 30€ por exemplo mas dura-te montes de tempo). E de resto estes looks podem ser feitos com qualquer batom, específico para peles negras ou não. A única diferença é que os produtos para pele negra são mais pigmentados

    Gostar

  3. Misskimino diz:

    hmmmm… tinha ideia q a MAC tem pigmentos brancos para todas as peles. Geralmente quando vejo os meus socios na tv tão sempre com um ar “palido” xP pq a base pode ser mais escura ms o pigmento não é o melhor. a Black up têm pigmentos acobreados

    Gostar

  4. m_I_a diz:

    experimenta em ti numa loja um dia, se te achares com um ar pálido, experimenta a make up forever. Por acaso não sabia disso…para mim o pigmento branco é uma vantagem ahah mas realmente faz mais sentido que seja acobreado…
    Infelizmente não é fácil ser-se nem negra nem muito branca no mundo da maquilhagem…

    Gostar

  5. Misskimino diz:

    a make up forever está na douglas n ta? tenho ideia q sim…pelo menos quando passei por la à procura de batons disseram-m qq coisa como ja n temos batons com cores mt vivas (eu estava à procura de cores mais discretas XD)
    eu ja sei qual é a minha base. tb é à volta ds 30. enqt n tiver paca vou continuar a usar a da sephora xD

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s