Blush vs Bronzer

Ora aqui está uma dúvida que assola muita mulherada, qual é a sublimiiiiisssima diferença entre bronzer e blush?!!
Bem, a diferença é na aplicação, não tanto na cor mas na aplicação e no fim, o efeito é completamente diferente. Através de um face chart (esquema usado para simular maquilhagem em papel onde se aplica maquilhagem como se fosse uma tela) que apresento abaixo e está representado de forma tosca:Ou seja, o blush deve ser aplicado na maçã do rosto, a parte da nossa bochecha que sobe quando sorrimos, aliás, sorrir é a melhor posição de aplicação de blush. O seu objectivo é dar-nos um ar “coradinho”. Deve ser esbatido no sentido das têmporas.

Como mostra a Adriana Lima na foto ao lado, pode ser usado em conjunto com iluminador (de que eu falarei noutra ocasião), ou sozinho.
Pessoalmente, gosto mais de ver blush com iluminador se se tratar de um blush mate, se tiver brilho, acho que fica demasiado. Para além do rosa, podemos ter todo um mundo de blush em tons de pêssego,acastanhados…literalmente, um mundo. Já para não falar na variedade de apresentações e texturas como em creme, mousse, pó, gel, creme que se torna em pó…e todos os dias aparecem novas!

Já o bronzer, encontramos em todos os tons acastanhados possíveis, de forma a podermos escolher o adequado ao tom da nossa pele. No entanto, esta escolha não costuma ser complexa, costumam existir bronzers para pele clara, média e escura, ponto final. O acabamento pode também ser mate mas é mais frequente aparecer brilhante na maioria das linhas, embora o famosíssimo e conceituadíssimo Terracotta da Guerlain (um dos primeiros bronzers, senão mesmo o primeiro, a aparecer no mercado) seja mate na sua versão original. 

Resta-me mostrar-vos a minha pequena colecção de bronzers e blushes. Da esquerda para a direita e de cima para baixo: blush VIP By Terry cor 1. rose sexy (com pincel integrado); duo bronzer + iluminador Sephora na cor light; stick iluminador e bronzer da Zara (descontínuado); blush brilhante Zara (descontínuado); bronzer + iluminador Too Faced Pink Leopard (só há uma cor. Não é adorável?).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s